Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Buscar

Marketing

Publicidade

Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação

Empresa procura soluções focadas em resolver desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos por meio do programa Beyond Packaging

Luiz Gustavo Pacete
9 de julho de 2019 - 7h00

A Coca-Cola Brasil lançou um programa de inovação aberta, em parceria com a StartSe, com o objetivo de encontrar soluções que resolvam desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos.

O Beyond Packaging atua como plataforma de inovação aberta composta por dois módulos: Connection e Aceleração. O projeto conta com o desenvolvimento da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e as inscrições vão até agosto.

No caso do Connection, o objetivo é encontrar startups com soluções validadas já com capacidade de colocar um plano piloto em prática. O Aceleração procura soluções em fase de desenvolvimento que precisem de aporte financeiro e técnico. Entre as soluções possíveis estão encontrar matérias primas sustentáveis e renováveis que auxiliem na redução e eliminação de plásticos.

Em comunicado, publicado originalmente pela StartSe, Selman Careaga vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, explica que, “ao mesmo tempo em que vemos disrupções digitais redistribuindo valores de cadeias existentes, encaramos também um dos maiores desafios coletivos, a gestão de resíduos sólidos, e para isso será impossível trabalharmos sozinhos.”

“Nossa expectativa é usar a inteligência coletiva para questionar e repensar a forma que nossos produtos são consumidos e embalados. Nossa provocação é como podemos entregar mais valor a nossos consumidores e clientes com melhores experiências”, afirmou Selman.

As inscrições do Beyond Packaging vão até agosto de 2019 (Crédito: Reprodução)

Em fevereiro, com o propósito semelhante ao da Coca-Cola, a Nestlé lançou a plataforma de inovação aberta Henri com o objetivo de encontrar soluções na redução do uso de plásticos em seus produtos. O primeiro desafio foi de reduzir ou eliminar o uso dos canudos plásticos na linha de bebidas de caixinha.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • inovacao

  • Nestlé

  • Coca-Cola

  • Sustentabilidade

  • startups

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”