Vídeo com novo uniforme do Goiás gera polêmica

Buscar

Vídeo com novo uniforme do Goiás gera polêmica

Buscar
Publicidade

Marketing

Vídeo com novo uniforme do Goiás gera polêmica

Produção exibe duas mulheres em uma espécie de ensaio sensual e reverbera na imprensa e nas redes sociais


23 de julho de 2019 - 14h54

Apesar das reclamações nas redes sociais, vídeo continua no perfil oficial do clube no Twitter (Crédito: reprodução/ Twitter)

Logo após uma edição de Copa do Mundo feminina que bateu todos os recordes em termos de audiência, engajamento e que, de quebra, propagou muitas mensagens em favor da equidade de gêneros, o debate sobre o machismo no futebol volta a ser pauta nas redes sociais e em alguns dos principais veículos de imprensa no Brasil. A discussão foi reaquecida após um vídeo publicado no Twitter pelo perfil oficial do Goiás Esporte Clube, clube da série A do Brasileirão masculino.

A produção, desenvolvida para promover o novo uniforme do time, mostra duas mulheres em uma espécie de ensaio sensual, o que chamou a atenção do público nas redes e também de parte da imprensa. Na manhã desta terça-feira, 23, o assunto foi abordado, inclusive, no Programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. “Se queriam usar as mulheres, porque não colocaram o time feminino do Goiás, já que todas equipes hoje, no Brasil, têm, por determinação, que ter um time feminino”, comentou a apresentadora.

Procurada, a assessoria de imprensa oficial afirmou que o clube não se manifestará sobre a repercussão do vídeo. Recentemente, o time esmeraldino rompeu o contrato que tinha de fornecimento de material esportivo com a Topper. O uniforme exibido na publicação é o primeiro fabricado pelo próprio clube. No espaço reservado ao logo da fornecedora de material esportivo o Goiás tem usado a marca 33, que remete ao início do clube, quando os adversários o chamavam de forma depreciativa de Clube dos 33, em referência ao pequeno número de torcedores.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1152995943261855746

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora