Depois de Caverna do Dragão, Renault cria espiã

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Depois de Caverna do Dragão, Renault cria espiã

Com Marina Ruy Barbosa loira, personagem estrela campanha que posiciona o modelo Stepway como um SUV

Fernando Murad
24 de julho de 2019 - 15h15

No início desta semana, chamaram a atenção de internautas postagens da atriz Marina Ruy Barbosa loira. Nas redes sociais, o público se perguntava se o visual seria por conta de um novo papel no cinema ou na TV ou se seria uma nova campanha de xampu ou de tinta para os cabelos. Na verdade, o visual faz parte de uma nova campanha criada pela DPZ&T para Renault. Nesta quarta-feira, 24, a montadora publicou um teaser da ação que posiciona o modelo Stepway como SUV. A campanha entra no ar na sexta-feira, 26.

As fotos da atriz loira (ele usa uma peruca) na rede social foram o pré-lançamento da campanha, uma das principais da montadora para 2019. A iniciativa se inspirou na estratégia de divulgação do Renault Kwid Outsider, que contou com a criação de um live action da nostálgica produção Caverna do Dragão e fez muito barulho na internet. “Tivemos earned mídia assombrosa”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil, citando países como Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Itália e Rússia como exemplo do impacto da ação.

Marina Ruy Barbosa como a personagem Nikka, do comercial do modelo Stepway (crédito: divulgação)

“Ninguém estava entendendo a Marina Ruy Barbosa loira. Isso teve muito destaque. Ela é estrela de uma campanha que coloca o carro como protagonista como não se vê nas campanhas da categoria”, complementa Federico. Inspirada nos filmes de ação como 007 e Atômica, a produção apresenta Marina como a agente secreto Nikka, que se infiltra no submundo para conseguir as digitais do bilionário russo Boris. Neste contexto, novo modelo é determinante numa cena de fuga. Veja o comercial abaixo.

“Nossa proposta para a Renault foi fugir da comunicação dos carros cross, sempre ambientada no campo ou na natureza, com pessoas mochilando. Queríamos mostrar outro tipo de aventura, com doses de perigo e riscos. O filme é frenético e envolvente”, ressalta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T. A produção é da Saigon e o diretor é Felipe Vellasco (Vellas). A trilha é da Lucha Libre. O filme tem versões de 3 minutos para o digital, além de 60 segundos e 30 segundos para a TV.

Trilogia
A campanha, que trabalha a assinatura “O SUV à altura da sua aventura”, faz parte de um grande movimento de marketing da montadora focado na modernização dos modelos Stepway, Sandero e Logan. Carro mais vendido pela Renault no Brasil, com mais de um milhão de modelos produzidos, Sandero terá uma ação que explora o conceito “Muitos carros em um” com filme para TV e digital. Já Logan, com o tema “A vida em modo conforto”, terá campanha exclusivamente no digital.

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