Água de Cheiro lança linha dedicada a millennials

Buscar

Água de Cheiro lança linha dedicada a millennials

Buscar
Publicidade

Marketing

Água de Cheiro lança linha dedicada a millennials

Antes com portfólio voltado ao público adulto, rede de Belo Horizonte apresenta #Self[ie], produtos que buscam renovar seu público e a marca


11 de setembro de 2019 - 6h00

Novos produtos da Água de Cheiro chegam este mês no mercado (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de trazer longevidade à sua marca, a Água de Cheiro apresenta ao mercado a linha #Self[ie], sua primeira de produtos voltados à millennials. Criada há 43 anos, a marca tem hoje um portfólio basicamente dedicado para um público de mais de 40 anos, mas a nova linha traz, inicialmente, dois perfumes com foco nos jovens. O movimento segue a percepção da empresa de Belo Horizonte de que precisa se reinventar e ir além dos clássicos que miram no público adulto.

“Ele é nosso principal shopper, hoje com idade média de 45 anos. Mas para que realmente sejamos plurais, precisamos fidelizar consumidores de todas as faixas etárias e diferentes perfis”, explica Olindo Caverzan, diretor da Água de Cheiro. A nova linha é inspirada nos anos 1980 e 1990, desenvolvida com base em estudos que apontaram duas faixas de consumidores millennials. “Temos aqueles que cresceram imersos nessa época e aqueles que têm sido impactados pela volta, pela nostalgia, de muitas das tendências que marcaram o período. A nostalgia dessas décadas tem sido observada como tendência entre segmentos diversos, mas principalmente nos mercados de moda e beleza”, detalha o executivo.

Para impactar um público que procura cada vez mais produtos não convencionais e colecionáveis, as embalagens dos novos perfumes da marca remetem a garrafas de refrigerante e trazem inspiração da perfumaria internacional. Também está prevista a extensão da linha, com produtos como o desodorante aerosol das duas fragrâncias, em embalagens que remetem latas de spray de tinta. A Água de Cheiro ainda criará coleções limitadas de maquiagem, com o nome #Self[ie] MakeUp. A primeira chegará ao mercado junto com os perfumes e será inspirada e licenciada pela série animada Jem e as Hologramas, sucesso da televisão dos anos 1980.

A divulgação da nova linha da Água de Cheiro será feita nas redes sociais, em canais próprios e com estratégias de mídia programática. “Também estamos organizando um evento para influenciadores, jornalistas e formadores de opinião para anunciar o lançamento oficial, que acontecerá em São Paulo na segunda quinzena de setembro”, afirma o executivo.

Atualmente a Água de Cheiro trabalha com produtos próprios, que respondem por 70% de seu portfólio, e fashion brands, as quais representam 30%. Ela tem em seu portfólio marcas como Absinto, Água Fresca e Hydros, entre mais de 400 produtos comercializados em 140 pontos de venda pelo país. Há 43 anos no mercado, desde 2016, passou a ser de propriedade da Beauty Franchising, empresa integrante da Holding Narsana.

* Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia