Água de Cheiro lança linha dedicada a millennials

Buscar

Marketing

Publicidade

Água de Cheiro lança linha dedicada a millennials

Antes com portfólio voltado ao público adulto, rede de Belo Horizonte apresenta #Self[ie], produtos que buscam renovar seu público e a marca

Teresa Levin
11 de setembro de 2019 - 6h00

Novos produtos da Água de Cheiro chegam este mês no mercado (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de trazer longevidade à sua marca, a Água de Cheiro apresenta ao mercado a linha #Self[ie], sua primeira de produtos voltados à millennials. Criada há 43 anos, a marca tem hoje um portfólio basicamente dedicado para um público de mais de 40 anos, mas a nova linha traz, inicialmente, dois perfumes com foco nos jovens. O movimento segue a percepção da empresa de Belo Horizonte de que precisa se reinventar e ir além dos clássicos que miram no público adulto.

“Ele é nosso principal shopper, hoje com idade média de 45 anos. Mas para que realmente sejamos plurais, precisamos fidelizar consumidores de todas as faixas etárias e diferentes perfis”, explica Olindo Caverzan, diretor da Água de Cheiro. A nova linha é inspirada nos anos 1980 e 1990, desenvolvida com base em estudos que apontaram duas faixas de consumidores millennials. “Temos aqueles que cresceram imersos nessa época e aqueles que têm sido impactados pela volta, pela nostalgia, de muitas das tendências que marcaram o período. A nostalgia dessas décadas tem sido observada como tendência entre segmentos diversos, mas principalmente nos mercados de moda e beleza”, detalha o executivo.

Para impactar um público que procura cada vez mais produtos não convencionais e colecionáveis, as embalagens dos novos perfumes da marca remetem a garrafas de refrigerante e trazem inspiração da perfumaria internacional. Também está prevista a extensão da linha, com produtos como o desodorante aerosol das duas fragrâncias, em embalagens que remetem latas de spray de tinta. A Água de Cheiro ainda criará coleções limitadas de maquiagem, com o nome #Self[ie] MakeUp. A primeira chegará ao mercado junto com os perfumes e será inspirada e licenciada pela série animada Jem e as Hologramas, sucesso da televisão dos anos 1980.

A divulgação da nova linha da Água de Cheiro será feita nas redes sociais, em canais próprios e com estratégias de mídia programática. “Também estamos organizando um evento para influenciadores, jornalistas e formadores de opinião para anunciar o lançamento oficial, que acontecerá em São Paulo na segunda quinzena de setembro”, afirma o executivo.

Atualmente a Água de Cheiro trabalha com produtos próprios, que respondem por 70% de seu portfólio, e fashion brands, as quais representam 30%. Ela tem em seu portfólio marcas como Absinto, Água Fresca e Hydros, entre mais de 400 produtos comercializados em 140 pontos de venda pelo país. Há 43 anos no mercado, desde 2016, passou a ser de propriedade da Beauty Franchising, empresa integrante da Holding Narsana.

* Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Olindo Caverzan

  • Água de Cheiro

  • Absinto

  • Água Fresca

  • Hydros

  • mercado

  • comércio

  • Perfumaria

  • maquiagem

  • Lançamentos

  • Perfumes

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”