Marfrig investe em linha de hambúrguer vegetal

Buscar

Marfrig investe em linha de hambúrguer vegetal

Buscar
Publicidade

Marketing

Marfrig investe em linha de hambúrguer vegetal

Marca Revolution Burger será comercializará no varejo e em redes de food service, e também mira o mercado chinês


12 de dezembro de 2019 - 13h38

Empresa fornecerá receita especial de hambúrguer vegetal para a rede de restaurantes Outback (Crédito: Divukgação)

Nesta semana, a Marfrig Global Foods apresentou para o mercado sua marca própria de hambúrguer vegetal, a Revolution Burger. A linha será comercializada no varejo e em redes de food service. No próximo ano, a empresa pretende iniciar a exportação do produto de base vegetal para o mercado chinês.

O lançamento da linha faz parte da estratégia da Marfrig de ampliar seu portfólio de produtos e acompanhar as demandas do público consumidor. Em agosto, a companhia já havia lançado seu hambúrguer vegetal fabricado no Brasil. No mês seguinte, passou a fornecer o produto para o Burger King, dando origem ao Rebel Whopper.

Agora, com a linha Revolution Burger, a Marfrig aposta na parceria com o Outback Steakhouse. A partir do primeiro bimestre de 2020, a rede de restaurantes vai oferecer uma receita de carne vegetal da marca diferente da fornecida no varejo. O produto terá perfil artesanal, inspirado na temática australiana.

A marca Revolution Burger será usada para desenvolver outros produtos, além dos hambúrgueres. O investimento em produtos com base vegetal ganhou força no mercado brasileiro neste ano.

Em junho, a Fazenda Futuro lançou o Future Burger, que entrou no cardápio da Lanchonete da Cidade, T.T. Burger e Spoleto. O produto também passou a ser comercializado em 78 lojas da rede Pão de Açúcar e quatro do Carrefour, além dos mercados Santa Luzia e St Marche. Ele também entrou no portfólio do The Fifties que, em outubro, esperava ter aumento de 10% com a nova opção.

No começo do mês, a Seara também apresentou sua linha de produtos vegetais com sabor e textura de carne. O projeto foi desenvolvido pelo Incrível Lab, hub de inovação focado em plant based criado pela Seara. Além de ser comercializado no varejo, os produtos estarão em redes de restaurantes como Applebee’s, Rodeio, Detroit Steakhouse, Habib’s, Ofner e Subway.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia