Copa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas

Buscar

Copa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa do Brasil começa com mais prêmios e menos marcas

Competição tem naming rights da Continental Pneus e patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit, e distribuirá mais de R$ 300 milhões


5 de fevereiro de 2020 - 6h02

Troféu da Copa do Brasil (Crédito: Thais Magalhães/CBF)

Nesta quinta-feira, 5, a bola começa a rolar para a temporada 2020 da Copa Continental do Brasil, segunda principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O número de patrocinadores nesta edição está menor em relação ao ano passado. No entanto, a premiação será maior: R$ 303 milhões contra R$ 291 milhões, em 2019. O campeão receberá R$ 54 milhões (valor que pode chegar a R$ 72,8 milhões se o vencedor disputar todas as fases do torneio).

Além dos naming rights, que pelo quinto ano consecutivo são da Continental Pneus, a Copa do Brasil 2020 terá o patrocínio de Elo, Sil, Pitú, Sicredi, Intelbrás, Wise Up e Quartzolit. No ano passado, as marcas presentes na competição foram Continental, Bodog, Elo, Ford Caminhões, Pitú, Quartzolit, Sicredi, Sil e Wise Up.

Prêmio do Athletico, campeão de 2019 (crédito: reprodução/CBF)

A Copa Continental do Brasil é disputada por 91 clubes, sendo que 11 entram na competição a partir das oitavas de final. São eles os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico Paranaense, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, e os campeões do Brasileiro Série B (Red Bull Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá) na temporada 2018.

Os jogos serão transmitidos pela TV aberta, na Globo, e TV fechada, no SporTV. Em 2019, foram 115 partidas exibidas ao vivo, com impacto de 124 milhões de pessoas na TV aberta, 34 milhões, na TV por assinatura. O crescimento da audiência foi de 44% em relação ao ano anterior, segundo dados Ibope Repucom/Sponsorlink 2019.

Crédito da imagem do alto: reprodução/CBF

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas