Com Cortex, Softbank amplia investimento em martechs

Buscar

Com Cortex, Softbank amplia investimento em martechs

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Cortex, Softbank amplia investimento em martechs

Startup de dados para gestão de comunicação recebeu aporte de US$ 22 milhões liderado pelo banco em rodada que incluiu Redpoint eventures e Endeavor


2 de junho de 2020 - 10h09

O banco de investimento japonês Softbank, que possui participação em empresas como Rappi, Loggi, Gympass, Quinto Andar e outras, liderou um a rodada de investimentos que totalizou aporte de US$ 22 milhões na startup de comunicação Cortex. Também participaram os fundos de venture capital Redpoint eventures e Endeavor Catalyst.

A Cortex é proprietária da tecnologia CortexPR, que se utiliza de inteligência artificial e big data na entrega de soluções de comunicação para empresas como Unilever, Fiat Chrysler (FCA), L’Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro.

De acordo com Paulo Passoni, sócio do Softbank, o interesse na startup se dá pela importância da conexão entre inteligência de dados e soluções de marketing. A empresa, fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel possui escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

“Inteligência de Dados e Big Data são indispensáveis no mundo de hoje. Há tempos estamos analisando os principais players desse segmento na América Latina e acreditamos que a Cortex é a empresa mais bem posicionada para se consolidar como líder do setor”, afirma Passoni. Para Rodrigo Baer, sócio na Redpoint eventures, a empresa também foi escolhida pela capacidade de automatizar análises de dados.

“Com esse novo investimento, nosso objetivo é disseminar a cultura analítica no país por meio da inteligência de dados”, diz o fundador e Chief of Customer Growth Daniel Pires. Para o CEO Leonardo Rangel, “a injeção de capital visa reforçar o investimento no desenvolvimento do produto e acelerar ainda mais o crescimento da empresa.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil