Com Cortex, Softbank amplia investimento em martechs

Buscar

Marketing

Publicidade

Com Cortex, Softbank amplia investimento em martechs

Startup de dados para gestão de comunicação recebeu aporte de US$ 22 milhões liderado pelo banco em rodada que incluiu Redpoint eventures e Endeavor

Luiz Gustavo Pacete
2 de junho de 2020 - 10h09

O banco de investimento japonês Softbank, que possui participação em empresas como Rappi, Loggi, Gympass, Quinto Andar e outras, liderou um a rodada de investimentos que totalizou aporte de US$ 22 milhões na startup de comunicação Cortex. Também participaram os fundos de venture capital Redpoint eventures e Endeavor Catalyst.

A Cortex é proprietária da tecnologia CortexPR, que se utiliza de inteligência artificial e big data na entrega de soluções de comunicação para empresas como Unilever, Fiat Chrysler (FCA), L’Oreal, Roche, Carrefour, Visa e Claro.

De acordo com Paulo Passoni, sócio do Softbank, o interesse na startup se dá pela importância da conexão entre inteligência de dados e soluções de marketing. A empresa, fundada pelos empresários Daniel Pires e Leonardo Rangel possui escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

“Inteligência de Dados e Big Data são indispensáveis no mundo de hoje. Há tempos estamos analisando os principais players desse segmento na América Latina e acreditamos que a Cortex é a empresa mais bem posicionada para se consolidar como líder do setor”, afirma Passoni. Para Rodrigo Baer, sócio na Redpoint eventures, a empresa também foi escolhida pela capacidade de automatizar análises de dados.

“Com esse novo investimento, nosso objetivo é disseminar a cultura analítica no país por meio da inteligência de dados”, diz o fundador e Chief of Customer Growth Daniel Pires. Para o CEO Leonardo Rangel, “a injeção de capital visa reforçar o investimento no desenvolvimento do produto e acelerar ainda mais o crescimento da empresa.”

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Softbank

  • cortex

  • marketing

  • tecnologia

  • inteligência artificial

  • investimentos

  • Startups

  • dados

  • Martechs