Unilever lança iniciativa de apoio ao foodservice

Buscar

Unilever lança iniciativa de apoio ao foodservice

Buscar
Publicidade

Marketing

Unilever lança iniciativa de apoio ao foodservice

Projeto Apoiar oferecerá consultoria financeira, jurídica e psicológica, gratuita, para que profissionais do setor possam enfrentar a crise causada pela Covid-19


5 de junho de 2020 - 15h26

Chefs consultores da Unilever Food Solutions: Igor Mochizuki, Rayssa Gomes, Vinicius Sales e Michael Yamashita (Crédito: divulgação)

A Unilever Food Solutions, unidade de negócios da Unilever que oferece consultoria e desenvolve produtos para o foodservice, lança iniciativa para apoiar os operadores de foodservice em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O Projeto Apoiar oferecerá consultoria financeira, jurídica e psicológica, totalmente gratuita, para que empresários/profissionais do setor possam superar os danos da crise em seus estabelecimentos.

Por meio de uma equipe especializada em atendimento da Optum, empresa global de serviços de saúde e inovação, a iniciativa atenderá 1.500 operadores do setor dos dias 11 de maio a 27 de julho. Para participar é preciso se inscrever no site da Unilever Food Solutions. O Projeto surgiu por inspiração de um case interno chamado Programa Crescer, que oferece apoio psicológico, jurídico e financeiro para os colaboradores da companhia. A partir disso, um dos funcionários deu a sugestão de levar o programa para ‘fora de casa’.

“Nosso time está apostando na criatividade e no relacionamento para apoiar o setor neste momento extremamente desafiador. Queremos entender quais são suas maiores dificuldades e auxiliá-los neste ponto. O coração da nossa operação sempre foi o atendimento de restaurantes. Nós acreditamos que o foodservice só prospera quando todos que trabalham nele prosperam juntos”, conta Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions, em comunicado.

Esta não é a primeira iniciativa tomada pela unidade de negócios da companhia para auxiliar os pequenos empreendedores do foodservice durante a pandemia. Desde o início da quarentena, a Unilever disponibilizou canais de contato para prestar consultoria gratuita a esses profissionais, além de oferecer conteúdos como cartilhas educativas, vídeos com dicas de especialistas e instruções sobre a melhor forma para se adequar à operação de delivery.

**Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto