Marketing

Corinthians lança uniforme durante reprise na Band

Nova camisa do clube em homenagem ao Campeonato Brasileiro de 1990 é exibida ao público na repetição da final histórica

i 6 de julho de 2020 - 10h47

Campanha criada pela Wieden + Kennedy mostra torcedores expressando sua paixão dentro de casa (Crédito: reprodução)

Com a bola parada ainda em vários campos do País por conta da pandemia, a paixão do torcedor pelo futebol brasileiro só tem encontrado vazão nas reprises históricas. Em linha com esse comportamento gerado pelo distanciamento social, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa de um jeito diferente. O uniforme em homenagem ao primeiro título nacional do clube, que aconteceu em 1990, foi anunciado durante a reprise da final que coroou a equipe alvinegra naquele ano, exibida pela Band no domingo, 5.

Para reforçar a comunicação do produto, a Nike lançou no mesmo dia um vídeo manifesto, assinado pela Wieden + Kennedy. O filme mostra torcedores acostumados com as arquibancadas, mas que precisaram se adaptar para expressar seu amor dentro de casa, com a ajuda de camisetas, bandeiras, quadros, recordações e gritos. O texto da peça mostra que a ansiedade e a espera só aumentam “a loucura” dos corinthianos.