Marketing
Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
Com a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos
Vulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
BuscarVulcabras licencia Azaleia para Grendene e foca no esportivo
BuscarCom a negociação, Azaleia será produzida e comercializada pela calçadista Grendene pelo prazo inicial de três anos
25 de setembro de 2020 - 11h07
Nesta quinta-feira, 24, a Vulcabras Azaleia anunciou que licenciará a marca Azaleia para a Grendene, calçadista detentora de marcas como Melissa, Ipanema e Zaxy. O movimento concretiza a estratégia da companhia de focar no segmento de artigos esportivos. No início da semana, a Vulcabras já havia divulgado o início de parceira comercial com Mizuno que, após 23 anos, encerrou acordo com Alpargatas.
Vulcabras Azaleia compra Mizuno no País
Com a negociação, Grendene poderá desenvolver, produzir e comercializar os produtos da marca por um prazo inicial de três anos. Segundo a Vulcabras, diferentemente do contrato com a Alpargatas, a licença da marca Azaleia não implica em qualquer operação de compra e venda de ativos entre as partes.
Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados pela companhia. Além da aquisição de Mizuno, que faturou R$ 444 milhões no Brasil em 2019, a Vulcabras já era detentora da marca Olympikus e, em 2018, adquiriu a operação da Under Armour no País.
*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa