Marketing

Fortnite estampa camisa do Santos na final da Libertadores

Em ação desenvolvida pela agência Druid, game terá posição de destaque no uniforme do clube durante a partida decisiva

i 25 de janeiro de 2021 - 14h00

O Santos já tem um patrocinador pontual para ocupar a posição principal de sua camisa na final da Taça Libertadoras da América, contra o Palmeiras, no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã. O jogo Fortnite, da Epic Games, não apenas estampa o espaço master do uniforme, como vai disponibilizar consoles de última geração no centro de treinamento da equipe, antes da partida decisiva.

Toda a estratégia foi desenvolvida pela Druid, agência dedicada ao Business to Gamer (B2G). Recém criada por Claudio Lima, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a empresa conquistou recentemente a conta da Epic Games. “Estamos unindo duas grandes potências: uma marca gigante de games que conta atualmente com 350 milhões de jogadores, com o time presente na final do maior campeonato de futebol do continente”, comenta Evandro Guimarães, COO da Druid.

Na semana passada, o Santos também foi um dos 23 times do mundo que participou de uma ativação para levar o futebol ao universo Fortnite, um dos maiores jogos do mundo, com mais de 350 milhões de contas.