Os planos da Oracle na Fórmula 1

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Os planos da Oracle na Fórmula 1

Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

Carolina Huertas
26 de março de 2021 - 10h17

Oracle é o novo parceiro da Red Bull Racing Honda (Crédito: Red Bull Racing / Red Bull Content Pool)

A Red Bull Racing Honda, equipe da Fórmula 1, anunciou nessa quinta-feira, 25, em coletiva de imprensa, a escolha da Oracle como parceiro oficial de infraestrutura em nuvem. Os recursos de aprendizado de máquina e análise de dados do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) serão utilizados para otimizar o uso de dados, desde aprimoramento da vantagem competitiva a novas formas de interação para os fãs.

O CMO da Oracle, Ariel Kelman, contou que eles ficaram maravilhados com a oportunidade de trabalhar com a Red Bull na Fórmula1, pois além de ser um esporte em crescimento, é uma das tecnologias mais sofisticadas do planeta e uma grande vitrine promocional que dá a oportunidade de fazerem projetos muito complexos em uma área crítica para o seu sucesso do cliente.

“Eu diria, em uma perspectiva de marketing, que não existe publicidade sem desempenho. Nós estamos em 2021. Os dias em que você tinha um benefício de marketing como provedor de tecnologia simplesmente colocando seu logo em algo acabaram. É muito mais sobre ser capaz de provar o verdadeiro sucesso, incentivando a busca de inovação pelos clientes e então deixar nossos clientes contar as histórias para outros e, então, a empresa pode aprender e se inspirar no que pode fazer com a nossa tecnologia. É assim que abordamos o marketing na Oracle.” diz Kelman.

Essa nova aliança buscará abranger operações de engenharia dentro e fora do percurso, aproveitar a inteligência artificial extensa e os recursos de aprendizado de máquina do OCI. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, declarou que está parceria é extremamente significativa para empresa, pois a Oracle oferece grande capacidade, inovação e experiência, e ter a oportunidade de aproveitar esse poder e conhecimento é um grande passo para equipe.

A base global de fãs também será um dos grandes focos da parceria. A Red Bull pretende aproveitar os aplicativos de Experiência do Cliente (CX) da Oracle, incluindo Oracle Unity Customer Data Platform, Oracle CrowdTwist Loyalty and Engagement e Oracle Responsys Campaign Management para oferecer fácil acesso as estatísticas e métricas e assim aproximar os fãs da ação na pista. A opção de selecionar quais dados cada usuários deseja ver na tela em tempo real foi uma das tecnologias comentadas.

 Mercado de destaque
Um acelerado crescimento pelo interesse em Fórmula 1 nos Estados Unidos influenciado, entre outros fatores, pelas produções da Netflix sobre o tema, tem atraído empresas americanas, como a Oracle, para o mercado de tecnologia esportiva. Além disso, segundo Horner, a modalidade é um esporte global que chama atenção.

“A Fórmula 1 é uma plataforma global para publicidade através do esporte. A empresa pode promover sua tecnologia por 23 corridas diferentes, não existe maior alcance que esse nos esportes globais além das Olimpíadas e da Copa do Mundo, mas elas só acontecem de quatro em quatro anos. Acredito que isso explica a atração pela Fórmula 1” comenta.

**Crédito da foto do topo: Reprodução

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