OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia

Buscar

OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia

Buscar
Publicidade

Marketing

OLX muda conceito para refletir realidade da pandemia

Plataforma passa a adotar a mensagem “para apegar, desapegar e se reinventar”, incentivando a geração de renda e o consumo consciente


16 de abril de 2021 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

A OLX começa a apresentar ao público um novo posicionamento de sua marca. A companhia, agora, adota o conceito “Para apegar, desapegar e se reinventar”, que busca refletir o atual cenário da pandemia, espelhando os desafios econômicos que as pessoas vêm enfrentando.

Segundo a plataforma, o novo posicionamento procura acompanhar as atuais necessidades dos brasileiros, que vem procurando fazer comprar mais inteligentes e aproveitar as oportunidades de negócios para conseguir uma renda extra com a comercialização de produtos.

De acordo com a vice-presidente de marketing da OLX, Sandra Montes, a empresa sempre teve como premissa conectar as pessoas, ajudando-as a venderem itens e produtos que não utilizam mais. “Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”, destaca a executiva.

A atualização do posicionamento da empresa também procura transmitir uma mensagem de incentivo ao consumo consciente, incentivando as pessoas a reutilizaram produtos, prolongando a utilização dos itens.

Para complementar a mudança do conceito, a OLX também realizará uma pesquisa sobre compra e venda de itens usados em sua plataforma, em parceria com o portal Razões para Acreditar, além de produzir conteúdos educativos sobre consumo consciente. A plataforma também fará ações especiais para os vendedores de automóveis, grupo importante de seu pilar de negócios e que vem, desde o ano passado, tendo de se adaptar aos desafios da pandemia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas