Bonafont quer aproximar consumidores da sustentabilidade

Buscar

Bonafont quer aproximar consumidores da sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Bonafont quer aproximar consumidores da sustentabilidade

Criada pela monkey-land, nova agência da marca, a comunicação também tem o objetivo de mudar a forma como as marcas falam sobre o assunto


4 de agosto de 2021 - 12h00

Em outubro do ano passado, a Bonafont anunciou o compromisso de ser sustentável até 2025 e lançou uma garrafa 100% produzida com outras embalagens da marca, a “Garrafa Manifesto”. Para dar continuidade a esse posicionamento, a empresa estreou nesta semana uma campanha (veja abaixo) cujo intuito é aproximar o consumidor do tema da  sustentabilidade e mudar a forma como as marcas falam sobre o assunto.

“Quando fazemos isso queremos inspirar consumidores mas também outras empresas, porque uma empresa só não vai resolver. É um movimento que está por trás dessa campanha”, afirma Erica Migales, diretora de marketing da Bonafont.

 

Bonafont quer aproximar consumidor da sustentabilidade de forma leve e divertida (crédito: divulgação/Bonafont)

A diretora ainda explica que a campanha sobre a garrafa manifesto demorou a ser lançada porque a marca queria primeiro testar o produto e entender como ele se comportaria no ponto de venda, principalmente por não ter rótulo. “Tinha esse desafio. Fizemos essa primeira introdução para entender um pouco mais de como ela iria se comportar para depois virmos com a campanha em um momento em que o produto já estivesse mais distribuído”.

Criada pela monkey-land, que conquistou a conta da Bonafont no início deste ano, a comunicação conta com um filme em animação (veja acima) produzido pela Acaca Studio e com trilha da Satélite Áudio, além de série de peças de social media e um time com 45 microinfluenciadores que buscam incentivar o cuidado e a preocupação com o meio ambiente, além de reafirmar o compromisso sustentável da marca.

“A nossa ideia foi traduzir os nossos compromissos de um jeito fácil para os consumidores entenderem, porque essa também é uma das nossas missões, engajar o consumidor com esse tema. Tentamos trazer um tema que está latente de um jeito leve e divertido”, comenta Erica, reforçando que a marca sabe do papel super relevante que os influenciadores têm de aproximar mensagens complexas às suas audiências. “Eles são interlocutores muito importantes nessa nossa missão de tornar o tema fácil e próximo”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Bonafont

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil