Mars investe R$ 50 milhões e inaugura laboratório regional

Buscar

Mars investe R$ 50 milhões e inaugura laboratório regional

Buscar
Publicidade

Marketing

Mars investe R$ 50 milhões e inaugura laboratório regional

Iniciativa faz parte de um projeto global da companhia que cria uma rede de laboratórios para munir operações com testes sobre qualidade e segurança alimentar


17 de agosto de 2021 - 14h19

A Mars, empresa dona de marcas como M&M’s, Snickers, Twix, Pedigree, Whiskas e Royal Canin, anunciou nesta terça-feira, 17, a inauguração de um Laboratório Regional no Brasil, para o atendimento das unidades da empresa na América Latina. O centro de testes de qualidade e segurança de alimentos foi construído em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados em Mogi Mirim, município da região leste de São Paulo.

Unidade conta com dois laboratórios independentes para Química e Microbiologia (Crédito: Reprodução)

O novo laboratório contou com um investimento de R$ 50 milhões e vai concentrar processos de testagem, que antes eram feitos fora do País, e atender a região latino-americana. “Vai trazer para nós muita agilidade na tomada de decisão. Esse é de longe o maior benefício que teremos”, contou o presidente da Mars Brasil, José Carlos Rapacci, sobre o objetivo da companhia com a inauguração.

O centro de pesquisa é, na verdade, parte de um projeto global da empresa para criar uma rede de laboratórios, que inclui centros globais de excelência, laboratórios regionais, laboratórios das fábricas e laboratórios parceiros externos, para conectar e alimentar com dados todas as operações da Mars globalmente. No total, US$ 40 milhões serão investidos nessa iniciativa. Segundo a companhia, a função do laboratório regional é garantir o acesso a dados confiáveis e ampliar a testagem em um contexto em que há um aumento das regulações de qualidade e segurança de alimentos, uma demanda por maior transparência e uma cadeia global suscetível a fragilidades.

O espaço tem dois laboratórios independentes – Microbiologia e Química. Além da realização de testes, a unidade vai reunir serviços de governança, com programa de auditorias para laboratórios internos e externos, treinamentos técnicos e consultoria especializada para as fábricas. O centro será responsável, ainda, por um banco de dados sobre segurança alimentar. Mais de 40 profissionais vão atuar no laboratório regional.

*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira