Marketing
Mars investe R$ 50 milhões e inaugura laboratório regional
Iniciativa faz parte de um projeto global da companhia que cria uma rede de laboratórios para munir operações com testes sobre qualidade e segurança alimentar
Mars investe R$ 50 milhões e inaugura laboratório regional
BuscarMars investe R$ 50 milhões e inaugura laboratório regional
BuscarIniciativa faz parte de um projeto global da companhia que cria uma rede de laboratórios para munir operações com testes sobre qualidade e segurança alimentar
Taís Farias
17 de agosto de 2021 - 14h19
A Mars, empresa dona de marcas como M&M’s, Snickers, Twix, Pedigree, Whiskas e Royal Canin, anunciou nesta terça-feira, 17, a inauguração de um Laboratório Regional no Brasil, para o atendimento das unidades da empresa na América Latina. O centro de testes de qualidade e segurança de alimentos foi construído em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados em Mogi Mirim, município da região leste de São Paulo.
O novo laboratório contou com um investimento de R$ 50 milhões e vai concentrar processos de testagem, que antes eram feitos fora do País, e atender a região latino-americana. “Vai trazer para nós muita agilidade na tomada de decisão. Esse é de longe o maior benefício que teremos”, contou o presidente da Mars Brasil, José Carlos Rapacci, sobre o objetivo da companhia com a inauguração.
O centro de pesquisa é, na verdade, parte de um projeto global da empresa para criar uma rede de laboratórios, que inclui centros globais de excelência, laboratórios regionais, laboratórios das fábricas e laboratórios parceiros externos, para conectar e alimentar com dados todas as operações da Mars globalmente. No total, US$ 40 milhões serão investidos nessa iniciativa. Segundo a companhia, a função do laboratório regional é garantir o acesso a dados confiáveis e ampliar a testagem em um contexto em que há um aumento das regulações de qualidade e segurança de alimentos, uma demanda por maior transparência e uma cadeia global suscetível a fragilidades.
O espaço tem dois laboratórios independentes – Microbiologia e Química. Além da realização de testes, a unidade vai reunir serviços de governança, com programa de auditorias para laboratórios internos e externos, treinamentos técnicos e consultoria especializada para as fábricas. O centro será responsável, ainda, por um banco de dados sobre segurança alimentar. Mais de 40 profissionais vão atuar no laboratório regional.
*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira