Assinar

Nestlé lança Panela, plataforma de inovação aberta

Buscar

Nestlé lança Panela, plataforma de inovação aberta

Buscar
Publicidade
Marketing

Nestlé lança Panela, plataforma de inovação aberta

Projeto pretende consolidar a companhia no ecossistema e ser a porta de entrada para startups, universidades e pesquisadores


7 de julho de 2021 - 13h23

Na manhã desta quarta-feira, 7, a Nestlé anunciou mais um passo em sua estratégia de inovação, com o lançamento do Panela. A plataforma de inovação aberta da Nestlé tem como função ser a ponte entre o ecossistema de inovação e a companhia. O lançamento marca uma crescente na relevância que a inovação aberta e a colaboração vêm ganhando na empresa. “Muitas vezes, dentro do nosso escritório é difícil entender o mundo”, apontou Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital, inovação e sustentabilidade da Nestlé.

 

Plataforma fará conexão entre empresa e startups (crédito: Reprodução)

Desde 2018, quando começou seus investimentos na área, a centenária empresa já se conectou com 1,4 mil startups, implementou 30 projetos em escala e testou 100 pilotos com startups. Com o Panela, a Nestlé pretende consolidar sua presença no ecossistema de inovação e ser a porta de entrada para a conexão com startups, scale-ups, universidades e pesquisadores.

O projeto herda uma lista ampla de parceiros que inclui Distrito, Endeavor, a consultoria de gestão de inovação Innoscience, a plataforma de inovação Aevo, o Nexus Startups, do Parque Tecnológico São José dos Campos, e o programa All 4 Food, que envolve universidades como USP e Unesp. O Panela já tem cinco programas rodando, com aceleração de foodtechs, iniciativas para healthtechs e projetos focados na indústria 4.0.

Nesta quarta-feira, 7, foram apresentados mais dois programas, com desafios para universidades e startups. Os interessados em participar, podem se inscrever no site. A meta da Nestlé é, até o final do ano, realizar 14 programas. Além desses projetos, a plataforma pretende ir em busca de hubs e aceleradoras para convidar startups a participarem de seu ecossistema. Em outubro do ano passado, a companhia inaugurou um Centro de Tecnologia e Inovação no Parque Tecnológico de São José dos Campos, com o objetivo de acelerar a transformação digital e a indústria 4.0.

*Crédito da foto no topo: pexels-francesco-ungaro-281260

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda