Os planos do Nubank para a marca Nu invest

Buscar

Os planos do Nubank para a marca Nu invest

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos do Nubank para a marca Nu invest

Com a remodelação da Easynvest, comprada no ano passado, Nubank quer ampliar as opções de investimentos aos seus clientes


20 de agosto de 2021 - 13h22

O banco digital anunciou a compra da corretora em setembro do ano passado (crédito: divulgação)

Nesta semana, o Nubank anunciou a mudança completa da marca Easynvest by Nubank, que passa a se chamar Nu invest. A compra da corretora pelo banco digital, anunciada em setembro de 2020, foi concluída há pouco mais de dois meses. Na época, para marcar o momento, a Easynvest teve o seu logo alterado e foi endossada pelo banco digital recebendo o by Nubank em seu nome. Apesar da mudança da marca, agora, inicialmente as duas experiências continuarão separadas: o app Nubank e os site e app Nu invest. 

“Num universo de 40 milhões de clientes e que só cresce, a gente sabe que existem perfis e necessidades diferentes e que cada uma das plataformas de investimentos do Nubank pode atender imediatamente, cada uma com suas características. A ideia de, por enquanto, manter experiências separadas passa justamente por aproveitar o máximo delas nesse objetivo de avançarmos no mercado de investimentos enquanto prosseguimos com nosso plano de integração”, explica Fernando Miranda, que foi CEO da Easynvest e agora é líder da área de investimentos do Nubank.

O Nubank lançou sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo no fim de abril com três fundos, da família Nu Seleção, desenhados para facilitar a entrada de pessoas interessadas neste tipo de solução como parte de seus planejamentos financeiros. Já no universo do Nu invest, o investidor passa a contar com uma plataforma com mais e mil opções de produtos para diferentes perfis e carteiras. Além disso, o banco lançou  recentemente os fundos Nu Ultravioleta, disponíveis no app Nu invest, com investimento mínimo de R$ 100. 

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest. Com o Nu invest, consolidamos a presença do Nubank em investimentos para expandir a oferta de soluções inovadoras para os nossos atuais e futuros clientes dos mais diferentes perfis”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também