Os novos planos para os parques de São Paulo

Buscar

Os novos planos para os parques de São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

Os novos planos para os parques de São Paulo

Atrações musicais, conexão com ciclofaixas, incubadora de startups agro e mídia OOH são foco da Reserva Novos Parques Urbanos, que ganhou concessão de Villa-Lobos, Candido Portinari e Água Branca


16 de agosto de 2022 - 6h00

Parque da Água Branca e os demais receberão reformas e melhorias nas estruturas (Crédito: Divulgação)

O Reserva Novos Parques Urbanos assinou na quarta-feira, 10, a concessão dos parques urbanos Villa-Lobos, Candido Portinari e Água Branca junto ao Governo do Estado de São Paulo. A empresa pretende trabalhar na modernização das estruturas ampliando as ofertas de alimentação, lazer, estacionamento e sanitárias, além de se responsabilizar pelos custos operacionais de limpeza e vigilância. O grupo, sob o nome de Reserva Paulista, já controla o complexo formado pelo Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico, também em São Paulo, desde dezembro de 2021,

O grupo, que assume a organização dos parques em setembro deste ano, terá que realizar um investimento de R$ 61,6 milhões durante os 30 anos de contrato. O sócio gestor do Reserva Novos Parques Urbanos, Heraldo Evans, explica que a empresa está produzindo masterplans para apresentar à secretaria do meio ambiente para a aprovação das novas medidas que devem ser adotadas. Após assumir os parques e conseguir as aprovações, as obras podem iniciar entre 90 e 120 dias.

Os planos da empresa são semelhantes aos que já estão sendo aplicados no complexo Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico, que alcançou crescimento de 41,3% no número de visitantes em comparação ao primeiro semestre de 2019. Segundo Evans, é importante que a empresa preserve as estruturas tradicionais e históricas desses parques, mas modernize algumas, sem afetar as visitações. No entanto, para os parques, a concessionária não poderá cobrar ingressos.

Desse modo, o Reserva Novos Parques Urbanos pretende trazer mais atrações musicais, privilegiar a prática de esportes, conectar a ciclofaixa do rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos (iniciativa da concessionária CCR), melhorar as estruturas já existentes na Água Branca por meio de reformas, desenvolvendo um lugar onde empresas e startups do agro tenham um hub para trabalhar, se transformando em uma incubadora de ideias, semelhante ao Cubo do Itaú. “O Villa-Lobos já tem uma vocação, vamos ampliar essa possibilidade com serviços de bicicletas, trazer o serviço para dentro do parque e fazer outros pontos de contato” diz.

Além disso, a administradora deve contratar uma assistente social que estará em tempo integral nos parques para realizar iniciativa de se conectar com a comunidade por meio de projetos sociais, integrando as pessoas aos serviços que os parques podem oferecer.

Na parte comercial, a empresa abrirá uma concorrência para contratar uma fornecedora de serviços out of home com o objetivo de integrar o ambiente dos parques e trazer mais marcas. Além disso, um projeto de design integrará as parceiras ao cenário já existente. “Queremos um projeto que não agrida a natureza e gere lucro. Vamos criar produtos com exposição de marcas e parceiros”, explica o executivo.

Para isso, a empresa conta com uma equipe comercial que está sendo ampliada para pensar nas iniciativas voltadas para ações no parque, como é o caso da Roda Gigante, no Portinari; e a Pista de skate da Vans e a Vila de Natal, no Villa-Lobos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia