Marketing
Netshoes recebe novo aporte de investidores
Montante de cerca de US$ 170 milhões é liderado pelo GIC, fundo de Cingapura
Montante de cerca de US$ 170 milhões é liderado pelo GIC, fundo de Cingapura
Meio & Mensagem
6 de maio de 2014 - 11h43
A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do País, anunciou nesta terça-feira, 6, um novo aporte de capital de cerca de US$ 170 milhões liderado pelo GIC, fundo de Cingapura. A rodada de investimentos contou ainda com a participação do grupo de fundadores e dos atuais acionistas – Tiger Global Management, Temasek Holdings, Iconiq Capital e Kaszek Ventures. Este é o maior investimento da história da empresa.
“A entrada do GIC, assim como a evolução dos resultados financeiros e o comprometimento dos atuais acionistas, nos motivam ainda mais a seguir buscando nossos objetivos: a continuidade do plano de crescimento sustentável, sem abrir mão de investir pesado em inovações que aprimorem a experiência de compra de nossos clientes”, disse Marcio Kumruian, CEO e fundador da Netshoes, em comunicado.
O GIC terá uma vaga no conselho de administração da loja virtual, que é formado pelos principais executivos da companhia, integrantes dos fundos de investimentos e conselheiros como Paul Tagliabue (ex-dirigente da NFL), Cassio Casseb (ex-presidente do Banco do Brasil) e Nilesh Lakhani (ex-CFO da Yandex).
A Netshoes começou a abertura de capital em 2009, com o investimento da Tiger Global Management. Em 2012, vieram os aportes de Temasek Holdings, Kaszek e Iconiq. Nesse período, a empresa passou de uma estrutura de 250 funcionários e faturamento de R$ 320 milhões, para mais de 1800 funcionários e R$ 1,2 bilhão. A receita líquida da empesa chegou a R$ 965 milhões em 2013, alta de 21%. No entanto, a companhia ainda não deu lucro.
Além da operação no Brasil, a companhia tem presença na Argentina e no México. A Netshoes é responsável pela administração das lojas oficias da Seleção Brasileira de Futebol, UFC, NBA, NFL, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, e de clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.
Leia também:
Netshoes adota nova identidade de marca
Netshoes contrata CMO ex-Microsoft e Amazon
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos