Capa da National Geographic irá derreter na Paulista

Buscar

Capa da National Geographic irá derreter na Paulista

Buscar
Publicidade

Mídia

Capa da National Geographic irá derreter na Paulista

Ação visa promover o tema de capa da publicação, que alerta sobre o descongelamento da Antártida


5 de julho de 2017 - 17h02

Protótipo da instalação, que estará a partir desta quinta-feira, 6, na Avenida Paulista (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 6, um bloco de gelo será instalado – e começará a derreter – na altura do número 900 da Avenida Paulista, em São Paulo. Enquanto isso acontece, na Antártida, um pedaço bem maior de gelo também estará perdendo dimensão e se transformando em estado líquido por conta das mudanças climáticas.

Essa analogia foi criada pela agência de relações públicas Spokesman para promover a edição deste mês da revista National Geographic, que traz como matéria de capa um panorama sobre o degelo do continente gelado. “Como a chamada de capa é ‘A Antártida derrete’ pensamos em uma ação de conscientização e divulgação da edição que mostrasse, efetivamente, o degelo. O empenho da revista é entender – e ajudar o leitor a entender – todas essas transformações ambientais, buscando descobrir um modo de vida mais sustentável”, diz Fernando Dias Martins, publisher da revista no Brasil.

 

Capa de julho da revista alerta para o descongelamento do continente (Crédito: Divulgação)

O painel de gelo ficará instalado em uma estrutura que permitirá que, assim que o derretimento se complementar, as pessoas visualizem a capa da National Geographic. É a primeira vez que a revista promove uma ação de guerrilha para apresentar uma edição. “É importante que as pessoas entendam os valores da marca – ciência, exploração e bom jornalismo – e possam assim se engajar no objetivo histórico de entender e proteger o planeta em que vivemos”, conclui o publisher.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior