Capa da National Geographic irá derreter na Paulista

Buscar

Mídia

Publicidade

Capa da National Geographic irá derreter na Paulista

Ação visa promover o tema de capa da publicação, que alerta sobre o descongelamento da Antártida

Bárbara Sacchitiello
5 de julho de 2017 - 17h02

Protótipo da instalação, que estará a partir desta quinta-feira, 6, na Avenida Paulista (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 6, um bloco de gelo será instalado – e começará a derreter – na altura do número 900 da Avenida Paulista, em São Paulo. Enquanto isso acontece, na Antártida, um pedaço bem maior de gelo também estará perdendo dimensão e se transformando em estado líquido por conta das mudanças climáticas.

Essa analogia foi criada pela agência de relações públicas Spokesman para promover a edição deste mês da revista National Geographic, que traz como matéria de capa um panorama sobre o degelo do continente gelado. “Como a chamada de capa é ‘A Antártida derrete’ pensamos em uma ação de conscientização e divulgação da edição que mostrasse, efetivamente, o degelo. O empenho da revista é entender – e ajudar o leitor a entender – todas essas transformações ambientais, buscando descobrir um modo de vida mais sustentável”, diz Fernando Dias Martins, publisher da revista no Brasil.

 

Capa de julho da revista alerta para o descongelamento do continente (Crédito: Divulgação)

O painel de gelo ficará instalado em uma estrutura que permitirá que, assim que o derretimento se complementar, as pessoas visualizem a capa da National Geographic. É a primeira vez que a revista promove uma ação de guerrilha para apresentar uma edição. “É importante que as pessoas entendam os valores da marca – ciência, exploração e bom jornalismo – e possam assim se engajar no objetivo histórico de entender e proteger o planeta em que vivemos”, conclui o publisher.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • national geographic

  • marketing

  • Revistas

  • Ambiente

  • Spokesman

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”