Canais de comédia lideram audiência do YouTube

Buscar

Canais de comédia lideram audiência do YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Canais de comédia lideram audiência do YouTube

Whinderson Nunes segue na liderança do levantamento feito pelo Google Preferred em número de inscritos seguido por Kondzilla, Porta dos Fundos e Felipe Neto


31 de julho de 2017 - 9h25

Os seis principais canais de comédia no YouTube concentram um total de inscritos que ultrapassa 58,7 milhões de usuários. Juntos, Whinderson Nunes, Porta dos Fundos, Parafernalha, Christian Figueiredo, Mr Poladoful e 5inco Minutos falam para mais de 50% dos 98 milhões de usuários da plataforma no Brasil.

Os dados constam do último levantamento do Google Preferred, divulgado juntamente com a edição de 2017 do YouTube Insights. O maior canal da plataforma segue sendo Whinderson Nunes com 21,8 milhões de inscritos.

O Porta dos Fundos, que liderava o ranking até o ano passado, perdeu a segunda posição para o produtor Kondzilla que acumula 15,7 milhões de inscritos. Comprado pela Viacom no início do ano, o Porta dos Fundos aparece em terceiro lugar com 13,3 milhões de inscritos. Em seguida está Felipe Neto, com 12,2 milhões e o canal da Kefera, 5inco Minutos, aparece com 10,7 milhões de inscritos.

A segunda maior categoria em número de inscritos, atrás de comédia, é a de entretenimento, seguida por games e música. No ranking global de youtubers mais influentes do mundo, Whinderson Nunes aparece em segundo lugar, segundo levantamento da Snack Intelligence. Entre os brasileiros ele é seguido por Felipe Neto, Julio Cocielo e Felipe Castanhari.

Juliana Simão, Product Marketing Manager do Google, explica que a forte presence dos youtubers brasileiros na plataforma e suas respectivas audiências estão relacionadas à característica local de produção de conteúdo. “Por sermos um país que utiliza o português estamos fora do ecossistema de conteúdo em inglês e isso contribuiu para que tivéssemos produtores locais fortes e populares”, diz Juliana.

Os dez maiores canais e suas respectivas categorias:

Whinderson Nunes
Comédia
21,8 milhões de inscritos

Kondzilla
Música
15,7 milhões de inscritos

Porta dos Fundos
Comédia
13,3 milhões de inscritos

Felipe Neto
Entretenimento
12,2 milhões

5inco Minutos
Comédia
10,7 milhões

Authentic Games
Games
10,2 milhões

Canal Nostalgia
Entretenimento
9,5 milhões

Parafernalha
Comédia
9,2 milhões de inscritos

Manual do Mundo
Entretenimento
8,5 milhões

TedxTalks
Informação
7,9 milhões

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada