Oi será patrocinadora do Prêmio eSports Brasil
Segunda edição da premiação realizada pelo Grupo Globo ocorre no dia 19 de dezembro com transmissão no SporTV, no canal do YouTube eSporTV e na Twitch
9 de novembro de 2018 - 16h26

Felipe Andreoli e Nyvi Estephan apresentam a primeira edição do Prêmio eSports, em 2017 (Crédito: Divulgação)
O Grupo Globo e a Go4it realizam no dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Prêmio eSports Brasil. É a segunda edição do evento que reconhece os destaques e talentos do ecossistema de esportes eletrônicos do Brasil. A Oi será a patrocinadora máster do prêmio. A marca já havia sido apoiadora da Game XP, evento no Rio realizado pelo Grupo Globo, Omelete e Rock in Rio. O prêmio é uma parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it e o apoio digital da VIU Hub.
“Nesta era de games e do entretenimento digital, a Oi está preparada para atender um público mais exigente, que tem diferentes demandas. Queremos estar do lado de todos os tipos de jogadores, e por isso, patrocinar um Prêmio como esse, que possui diversas categorias, faz todo sentido para a companhia”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. O SporTV exibe o evento ao vivo na TV com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos eSports, marca da unidade de esporte focada em games, nas plataformas Instagram e Facebook) e com segunda tela no YouTube e na Twitch.
Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, explicou a estratégia do grupo para games em que o prêmio é um ativo importante. “Desde que decidimos trabalhar game como tema estratégico, vimos que só fazia sentido de forma integrada: TV aberta para celebrar, TV paga para transmitir e eventos como geração de negócios”, disse. O Prêmio eSports Brasil 2018 contará com a direção de Raoni Carneiro, que tem experiência à frente de programas como Criança Esperança e o Show da Virada, na Globo.
“É a grande celebração da indústria, onde abraçamos toda a sua diversidade, refletindo assim as principais tendências do mercado. Em 2018, incluímos a categoria “mobile” na premiação pela sua importância como principal alavanca de crescimento no ano. Uma premiação legítima feita com a comunidade e para a os apaixonados por games. Um universo incrível e vanguarda”, diz Fernanda Lobão, diretora de Planejamento e Projetos Proprietários da Go4it.