Com influenciadores, Pinterest estreia primeira websérie

Buscar

Com influenciadores, Pinterest estreia primeira websérie

Buscar
Publicidade

Mídia

Com influenciadores, Pinterest estreia primeira websérie

Steal The Look, El Hombre, Tudo Orna, Camila Nunes e Paulo Biacchi dão dicas e tutoriais sobre moda, beleza e design para usuários da plataforma


6 de novembro de 2019 - 6h14

Na segunda-feira, 11, o Pinterest Brasil estreia sua primeira websérie no mundo da plataforma voltada a apresentar as possibilidades de criação de conteúdo com seu formato de vídeo nativo, lançado neste ano. Pinterest Inspira terá 40 episódios, oito de cada tema (moda feminina, lifestyle masculino, beleza, DIY e negócios), e será protagonizado por criador de conteúdo digital ou um grupo, como é o caso dos donos dos portais Steal The Look, El Hombre e Tudo Orna.

 

Paulo Biacchi apresentará tutoriais de como criar objetos para casa (Crédito: Divulgação/Pinterest)

De acordo com Bruna Toni, gerente de marketing do Pinterest no Brasil, a websérie foi planejada com o lançamento do formato e pensando na educação do público brasileiro — que representa 38 milhões de usuários na plataforma — sobre os tipos de conteúdos audiovisuais que cabem na rede e sobre a diversidade de temas abordados nela. “Falando de uma perspetiva mais geral sobre a nossa estratégia de marketing e comunicação atual, esta campanha se encaixa perfeitamente ao nosso objetivo de trazer às pessoas a inspiração para criar a vida que amam. Desta vez, com ideias em formato de vídeo”, afirma a executiva.

Os capítulos da série serão lançados um por semana durante dois meses. O conteúdo contempla dicas e tutoriais rápidos, com cerca de dois minutos. As criadoras do Steal The Look trarão dicas de moda para o verão, os do El Hombre darão dicas de moda e beleza masculina e as do blog Tudo Orna ensinarão dicas de negócios. Os demais criadores, Camila Nunes e Paulo Biacchi, farão tutoriais de beleza e de DIY (sigla para “faça você mesmo” em inglês) para casa, respectivamente.

De acordo com Bruna, plataforma trabalha com influenciadores desde que abriu o escritório no País, em 2015, e conta com um grupo para compartilhar novidades em primeira mão e dar suporte, mas essa é a primeira vez que criadores de conteúdo participam de uma ação dessa proporção da empresa.

Os porta-vozes foram selecionados por já usarem o Pinterest para buscar referências para seu trabalho e como forma de expandir o negócio. “Eles têm um profundo conhecimento da plataforma, seus resultados e recursos e nada mais justo do que dar-lhes a oportunidade de amplificar suas criações neste projeto”, justifica Bruna. A websérie será veiculada nos perfis oficiais da plataforma no Brasil. Não há agências envolvidas na campanha.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Pinterest

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital