Disney+ projeta chegar ao Brasil em novembro

Buscar

Disney+ projeta chegar ao Brasil em novembro

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney+ projeta chegar ao Brasil em novembro

Apesar de embate com Anatel e Claro, presidente da Walt Disney Company assegura lançamento


6 de agosto de 2020 - 12h35

Ao anunciar seu balanço do trimestre esta semana, Bob Chapek, presidente da Disney, confirmou que o seu serviço de streaming, Disney +, chegará na América Latina em novembro deste ano, assim como na Escandinávia, Bélgica e Portugal. No entanto, para a afirmação se concretizar no Brasil, a Disney enfrenta uma denúncia na Anatel.

 

Durante pandemia, Disney + virou primeira tela para lançamentos de cinema (Crédito: Mika Baumeister/Unsplash)

De acordo com o jornal O Globo, há dois anos, a Claro alegou à Agência Nacional de Telecomunicações que a companhia de entretenimento descumpre a Lei da TV Paga, que estabelece uma cota para conteúdo original nacional, ao tentar lançar o streaming no Brasil. A chegada do Disney + representaria uma concorrência ao Now, streaming da Claro, que tem produções nacionais. A Anatel ainda não definiu uma regra para plataformas de VOD. A votação dessa regra acontecerá este mês.

Ascensão do Disney +
Lançado em novembro de 2019, o Disney + já conta com 57,5 milhões de assinantes, um número alto levando em consideração que a companhia esperava obter de 60 a 90 milhões de assinantes globalmente apenas em 2024.

O streaming deu origem à séries originais, como The Mandalorian, da franquia Star Wars, e começou a virar primeira tela para grandes lançamentos de cinema, como o live-action de Mulan, por conta da pandemia. De acordo com Chapek, a decisão de lançar no streaming foi uma situação pontual devido às circunstâncias e não deve pautar as próximas estreias. No entanto, outro filme destinado aos cinemas foi lançado no Disney +. Em junho, Artemis Fowl: O Mundo Secreto também foi para o Disney +. A diferença é que para assistir Mulan, o assinante deve pagar uma taxa extra de US$ 29,99.

A pandemia também afetou outros negócios da Walt Disney Company, como os parques temáticos, que ficaram fechados por alguns meses de acordo com o avanço do contágio nos diferentes países onde estão localizados. A pandemia causou um prejuízo total de US$ 4,7 bilhões e a receita caiu 42%.

**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital