Com GExperience, Globo quer levar conteúdo ao mundo real

Buscar

Com GExperience, Globo quer levar conteúdo ao mundo real

Buscar
Publicidade

Mídia

Com GExperience, Globo quer levar conteúdo ao mundo real

Empresa terá espaço temático e interativo de 2,5 mil m² no Shopping Market Place, em São Paulo, no primeiro semestre de 2021


27 de outubro de 2020 - 6h00

Um dos espaços da área será dedicado aos esportes eletrônicos (Crédito: Divulgação)

Em uma tentativa de dar mais um passo em direção à conexão com os espectadores, a Globo, em uma parceria com a holding de participações e investimentos Tornak, está preparando o GExperience, um espaço temático e interativo com experiências físicas e virtuais relacionadas ao mundo Globo.

O espaço será instalado em uma área de mais de 2,5 mil m², dentro do shopping Market Place, em São Paulo. No local, o público vai encontrar dez operações simultâneas, como uma arena de games e eSports, um restaurante, uma área infantil assinada pelo Gloob, o Espaço Estúdios Globo, com atividades interativas, e outras ativações. O GExperience também vai contar com um estúdio onde poderão ser gravados programas dos canais Globo.

As obras no espaço começam em novembro e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021. A viabilidade comercial da iniciativa se dará por meio de uma combinação entre patrocínio, vendas de tickets e a operação de negócios, como o restaurante. “O GExperience traz uma evolução na relação: ao invés de entrar na casa do público, chegou a vez de abrirmos a própria casa para recebê-lo, através de um espaço temático permanente, cuja curadoria de atrações vai seguir a programação dos canais Globo”, conta Paulo Marinho, diretor de canais Globo.

Dentro do espaço, a experiência será dividida entre os territórios de esportes, entretenimento e geração de conteúdo. A curadoria dos temas que farão parte da atração vai acompanhar a grade dos canais Globo. A ideia é que as atividades sejam renovadas constantemente e que os visitantes possam participar dos bastidores da TV, com as eventuais gravações que serão realizadas no espaço.

Entre os destaques do GExperience está uma arena de games. Mais de 150 eventos estão programados para acontecer nesse espaço, seguindo o calendário de competições dos eSports. A organização também pretende usar a arena para sediar lançamentos de programas, novelas e séries do Globoplay. O GExperience seguirá o horário do funcionamento do shopping Market Place, mas poderá estender suas atividades em função de eventos ou programações especiais.

Especializada na criação de espaços de experiências, a Tornak aposta na relação do público com a marca. “Pretendemos criar uma conexão genuína com o público, embasada na emoção, na memória afetiva em relação aos conteúdos, tanto de quem cresceu assistindo à programação da Globo como o jovem que será atraído pelas experiências imersivas e tecnológicas. A quantidade infinita de conteúdos Globo irá manter o espaço dinâmico, sempre com novas atrações e temáticas”, acredita Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24 chega ao fim com ações de merchandising de 31 marcas

    BBB 24 chega ao fim com ações de merchandising de 31 marcas

    Reality teve menos anunciantes do que a edição de 2023, que somou 40 marcas; porém, temporada atual quebrou recorde em número de patrocinadores principais

  • Google: a IA generativa como motor de negócios

    Google: a IA generativa como motor de negócios

    No evento Think with Google, big tech reuniu executivos para dar luz às novas oportunidades de negócios proporcionadas pela IA, sobretudo no marketing