Getty Images e Glaad aprimoram representação dos transgêneros

Buscar

Getty Images e Glaad aprimoram representação dos transgêneros

Buscar
Publicidade

Mídia

Getty Images e Glaad aprimoram representação dos transgêneros

Parceria entre as empresas inclui um conjunto abrangente de diretrizes destinadas a apoiar fotógrafos e videógrafos da Getty Images e iStock em todo o mundo


2 de dezembro de 2020 - 9h00

As pessoas querem se sentir incluídas e pertencentes à sociedade, porém a representação visual de muitas delas nem sempre é a mais autêntica. Segundo a mais recente pesquisa Visual GPS, da Getty Images, mais de dois terços dos consumidores afirmaram que é importante para eles que as empresas das quais compram celebrem a diversidade de todos os tipos. Além disso, no Brasil, a busca pelo termo ‘Transgênero’ cresceu 80% e ‘LGBTQ’ subiu 24% no site da companhia. Pensando nisso, a Getty Images se uniu à Glaad, organização em defesa de mídia LGBTQIA+, para melhorar a representação visual da comunidade transgênero.

 

Nos próximos meses, as companhias criarão diretrizes de conteúdo semelhantes em torno da representação de gays, lésbicas e bissexuais (Crédito: FG Trade/iStock)

O primeiro fruto da colaboração entre as duas empresas apresenta um conjunto abrangente de diretrizes destinadas a apoiar fotógrafos e videógrafos da Getty Images e iStock em todo o mundo. As diretrizes incluem terminologia precisa para uso em tags e legendas, clichês a serem evitados, bem como maneiras de criar um conjunto seguro e acolhedor. “Estas diretrizes buscam fornecer informações sobre como representar a diversidade das pessoas trans através de uma lente autêntica, respeitosa e interseccional. Elas pretendem ainda ajudar a mostrar as pessoas transgêneros como pessoas ‘inteiras’, cuja identidade de gênero é apenas um aspecto de suas vidas, em ambientes de relacionamento, família, comunidade e cultura em todo o mundo”, afirma Guy Merrill, chefe global de artes da Getty Images e iStock.

Como parte de um compromisso mais amplo, a parceria também visa capacitar as indústrias de mídia e publicidade a escolher imagens que representem autenticamente a comunidade LGBTQIA+. “Os especialistas em mídia transgênero têm sido fundamentais para este projeto desde seu início, e Glaad e Getty Images estão incentivando fotógrafos e videógrafos a se unirem na criação e no crescimento deste conteúdo inovador”, comenta Merrill, reforçando que a Getty “fornecerá os recursos e oportunidades necessários para ajudar os criadores de conteúdo a registrar sua visão, incluindo o financiamento de sessões de arte dirigidas e competições que incentivam fotógrafos e videógrafos a capturar imagens da comunidade transgênero”.

Nos próximos meses, as companhias criarão diretrizes de conteúdo semelhantes em torno da representação de gays, lésbicas e bissexuais, buscando ativamente promover representações melhores e mais diversas da comunidade LGBTQIA+. A Getty Images também fornecerá os recursos e oportunidades necessários para ajudar os criadores de conteúdo a divulgar sua visão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo