Federação Paulista de Futebol lança Paulistão Play

Buscar

Mídia

Publicidade

Federação Paulista de Futebol lança Paulistão Play

Plataforma vai realizar a transmissão de competições estaduais que não têm direitos exclusivos e contar com conteúdos digitais proprietários

Renato Rogenski
22 de janeiro de 2021 - 8h00

Final da Paulistão sub-20 de 2020, vencida pelo Palmeiras (Crédito: divulgação)

Nesta sexta-feira, 22, a Federação Paulista de Futebol lança sua plataforma própria de streaming, Paulistão Play. O produto poderá ser acessado via Android, iOS e website, com assinatura OTT (over-the-top) para transmissão ao vivo de jogos, exibição de melhores momentos, conteúdos especiais e outras iniciativas de engajamento com o torcedor. A previsão é que a nova plataforma já esteja disponível para download na segunda quinzena de fevereiro.

Vale lembrar, no entanto, que o Paulistão Play vai disponibilizar ao vivo apenas os jogos de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras. O modelo segue ligas como NBA, NFL e La Liga. Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV. O acesso aos conteúdos do app será realizado por meio de um cadastro gratuito prévio.

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. O lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

**Crédito da imagem no topo: Tui Photoengineer/iStock

Publicidade

Compartilhe