Netflix lança vídeos curtos no estilo TikTok

Buscar

Netflix lança vídeos curtos no estilo TikTok

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix lança vídeos curtos no estilo TikTok

Jogada marca uma incursão mais profunda dentro das redes sociais, logo após um ano recorde para o serviço de streaming


3 de março de 2021 - 18h08

Por Advertising Age

A Netflix está indo mais fundo na questão dos vídeos curtos que os usuários assistem em seus celulares, o que coloca a gigante do streaming em uma competição párea com as curtidas do TikTok.

 

Conteúdos incluem trechos de talk-shows, séries e filmes de comédia e animações (Crédito: Divulgação/Netflix)

A companhia está lançando uma ferramenta chamada “Fast Laughs” (algo como “Risadas Rápidas”), que consiste em um feed com vídeos curtos das comédias que tem em seu catálogo, incluindo filmes, séries e especiais de stand-up. Quando um vídeo acaba, outro automaticamente começa – igual ao TikTok – e os usuários conseguem visualizar e passar cada um deles facilmente. Após quatro meses testando a nova ferramenta, a Netflix a a lançará em países selecionados, como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, para usuários de iPhone.

A estratégia marca uma incursão mais profunda nas redes sociais do maior serviço pago de streaming do mundo. A Netflix permitirá que usuários do “Fast Laughs” compartilhem vídeos com outras plataformas, incluindo WhatsApp, Instagram, Snapchat e Twitter. Além disso, podem adicionar conteúdo da ferramenta direto para sua lista de desejos do que querem assistir.

A empresa também procura resolver um problema comum de seus clientes: a paralisia quando se chega a hora de decidir o que ver entre as centenas de opções. Vídeos curtos não exigem que eles tomem uma decisão – ou que tenham um comprometimento. “Nós estamos sempre olhando jeitos de entreter e facilitar o descobrimento para os membros”, disse Patrick Flemming, diretor de inovação de produtos na Netflix, em comunicado.

A Netflix está em busca de expandir o “Fast Laughs” para celulares Android nos próximos meses. Atualmente, a ferramenta está disponível para clientes adultos, visto que nem todos os vídeos são apropriados para crianças.

A companhia procura uma interface minimalista para a ferramenta, “desde barras transparentes até o jeito de reagir no momento (‘LOL’)”, completou o designer de produtos, Kim Ho.

Mas essa não é uma tentativa direta de derrubar o TikTok. A Netflix considera o “Fast Laughs” uma extensão do produto em si, mais do que um serviço completamente novo e com conteúdos novos.

O anúncio segue um ano de recorde para a Netflix, com a pandemia e os lockdowns ajudando a bater os 200 milhões de inscritos. Isso também é resultado de sucessos como O Gâmbito da Rainha e Bridgerton.

*Tradução: Henrique Mello

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses