Pela primeira vez, Globo aborda união das marcas em campanha

Buscar

Pela primeira vez, Globo aborda união das marcas em campanha

Buscar
Publicidade

Mídia

Pela primeira vez, Globo aborda união das marcas em campanha

Com o nome de "Milhões de Globos", ação destaca a variedade dos conteúdos da empresa e a forma personalizada com que cada espectador pode consumi-lo


29 de março de 2021 - 11h50

(Crédito: Divulgação)

Atualizada às 22h05

Na noite desta segunda-feira, 29, no intervalo da novela Amor de Mãe, a Globo veicula pela primeira vez uma campanha publicitária que aborda a unificação das empresas do grupo, projeto anunciado no fim de 2018 e que tomou forma, de maneira prática, no ano passado.

Com o nome de “Milhões de Globos”, o projeto de comunicação menciona ao espectador que as diferentes marcas da empresa (TV Globo, Globoplay, Globo.com, GNT, Multishow e os demais canais) são, de fato, a Globo e que, cada uma à sua maneira, visam atender aos interesses e preferências de conteúdo de cada pessoa.

A campanha deriva do conceito “100 Milhões de Uns”, lançado pela comunicação da empresa em 2017 com a proposta de dar uma dimensão da audiência alcançada pelos produtos da casa. Agora, a ideia é olhar para cada um desses espectadores de forma mais individualizada. Assista:

“Não é que a Globo tenha uma audiência de 100 milhões de pessoas e que isso seja uma massa: são 100 milhões de indivíduos com nome, sobrenome, desejos, emoções, e queremos conhecer ao máximo cada um deles”, disse Jorge Nóbrega, em entrevista concedida ao Meio & Mensagem (que pode ser lida na íntegra na edição semanal).

Nóbrega também destaca que a campanha procura enfatizar a diversidade de conteúdo e as maneiras diferentes com que cada pessoa pode acompanhar a programação. “A campanha fala sobre uma Globo para cada um: um gosta mais de jornalismo, outro de esportes, outro de assistir a tudo pelo celular e cada um formata a Globo de acordo com os produtos que oferecemos”, destaca.

Os filmes da campanha, que apresentam os diversos canais da empresa e produtos em forma de animação, serão veiculados em todas as plataformas da Globo: TV aberta, canais pagos e plataformas digitais e também serão exibidos em peças de out-of-home. Além do comercial principal, a campanha envolve quatro outras versões, de 30 segundos de duração, que abordam os diferentes conteúdos oferecidos pela Globo.

Para complementar o projeto de comunicação, a empresa também fez uma nova versão do filme lançado em janeiro, que apresentou a nova marca da Globo. A peça, que é narrada pela atriz Taís Araújo, destaca a arquitetura de cada uma das marcas, mostrando como elas se complementam no projeto de conteúdo. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo