Perfis de celebridades voltam a crescer nas redes sociais

Buscar

Perfis de celebridades voltam a crescer nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Perfis de celebridades voltam a crescer nas redes sociais

Estudo #MS360FAAP, da Fundação Armando Alvares Penteado e da Socialbakers, aponta alta no número de seguidores no primeiro trimestre de 2021


5 de maio de 2021 - 6h00

Atualizada às 15h27

Depois de uma queda significativa em 2020, desde o início da pandemia da Covid-19, as celebridades brasileiras voltaram a conquistar mais seguidores que as marcas nas redes sociais. O dado é fruto do estudo #MS360FAAP, realizado desde 2014 por uma parceria da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Socialbakers.

 

(Crédito: Ketut Subiyanto/Pexels)

De acordo com a pesquisa, os cem primeiros perfis de celebridades brasileiras com mais interações no Instagram tiveram uma média de crescimento de 960 mil seguidores entre janeiro e março de 2021. Um aumento significativo já, que no último trimestre de 2020, o crescimento havia sido de 390 mil.

Atualmente, os cem perfis de celebridades têm, em média, 13,8 milhões de seguidores. Outra confirmação trazida pelo estudo é a de que as postagens tipo “carrossel”, com mais de uma imagem, são as que mais geram engajamento dos usuários do Instagram, tanto nos perfis de celebridades quanto de marcas. As celebridades, por exemplo, quando compartilham conteúdo nesse formato, têm em média 260 mil interações). Já os posts com somente uma foto possuem média de 160 mil interações.

No que diz respeito ao engajamento, o estudo revelou que os comentários representam somente 3% das interações dos usuários nas postagens de marcas no Instagram. Os resultados também apontam uma desaceleração do Facebook. No primeiro trimestre, apenas 7% das postagens analisadas foram impulsionadas na plataforma.

*Crédito da foto no topo: Mfto/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24