Mídia

Com série, Facebook destaca importância do marketing digital

Vídeos do projeto Boost My Business mostrarão cases de quatro empresas que conseguiram impulsionar seus negócios

i 13 de maio de 2021 - 15h51

O Facebook lança nesta semana uma série de vídeos chamada “Boost My Business”, que reúne cases de quatro empresas que terão seus negócios transformados com a ajuda de profissionais de marketing digital. É a primeira vez que o projeto é realizado no mercado brasileiro e a série conta com a apresentação da cantora Preta Gil e produção da Delicatessen Filmes, com direção de João Jardim.

Preta Gil, garota propaganda e apresentadora da série do Facebook (Créditos: Facebook)

Os vídeos mostrarão quatro pequenas empresas, de diferentes segmentos, que passarão por uma transformação na estratégia digital de seus negócios, para poder alavancar suas vendas e seu alcance. Ao todo serão quatro episódios, que irão contemplar a trajetória de superação dos empreendedores. O primeiro ja entrou no ar nessa quarta-feira, 12.

Para a série, o Facebook selecionou quatro empresas que tivessem uma atuação já consolidada, mas que sentissem falta de estratégias de negócios mais criativas. As empresas escolhidas para estrelar o projeto foram a Favelar, empreendimento social que conecta engenheiros e arquitetos com pessoas de baixa renda que desejam reformar ou construir; a Not Your Babe, marca LGBTQI+ e feminista que cria e produz camisetas com frases para emponderar mulheres; a Orí Produções, empresa produtora de acessórios e peças de design artesanais e a Free Soul Food, que atua na produção e entrega de alimentos veganos e vegetarianos.

Os episódios têm duração de mais ou menos 10 minutos e serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras, no Facebook Watch.