Spotify cria app de salas de bate-papo em áudio

Buscar

Mídia

Publicidade

Spotify cria app de salas de bate-papo em áudio

Conversas podem ser distribuídas como podcasts depois de gravadas


17 de junho de 2021 - 17h56

Na mesma semana em que Mark Zuckenberg testa sua ferramenta de bate-papo em áudio, o Spotify lança sua própria versão da ferramenta que, por sua vez, é semelhante ao Clubhouse e ao Spaces, do Twitter. Denominado Greenroom, o recurso de conversas por áudio se encontra em um aplicativo separado do streaming de música. Ele é uma evolução da plataforma Locker Room, adquirida pelo Spotify este ano, que abrigava discussões esportivas. Rebatizado e com as cores do Spotify, o Greenroom visa ser casa para conversas sobre música e cultura.

 

Serviço será incorporado ao Spotify (Crédito: Divulgação/Spotify)

Está nos planos da empresa unir o recurso ao aplicativo do Spotify. Por ora, os usuários do Spotify já conseguem acessar o Greenroom com o mesmo login que usam no streaming. As discussões sediadas podem ser gravadas e convertidas em um podcast posteriormente. O Spotify irá remunerar usuários populares e planeja acordos de exclusividade com criadores de conteúdos.

Assim como o Clubhouse e Spaces, no Greenroom, os usuários podem criar salas, agendar, convidar amigos e participar como ouvinte ou speaker.

**Crédito da imagem no topo: Marco Piunti/iStock

Publicidade

Compartilhe