Tinder lança central de segurança no Brasil

Buscar

Tinder lança central de segurança no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Tinder lança central de segurança no Brasil

Ação visa proporcionar ambiente mais seguro para usuários exercerem sua liberdade


15 de julho de 2021 - 9h00

Depois de apresentada nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, o Tinder lança a sua Central de Segurança no Brasil. A iniciativa visa disponibilizar acesso fácil a recursos que garantem a segurança do usuário, seja conectando-o a especialistas em situação de necessidade, à serviços de denúncia à crimes de violência e preconceito ou oferecendo orientações para encontrar o match de forma segura.

 

(Crédito: Reprodução/Tinder)

Conforme a plataforma de relacionamentos, algumas das informações já estavam disponíveis anteriormente, mas em abas específicas do aplicativo às quais o usuário não encontraria caso não estivesse procurando. Agora, elas passam a ocupar o menu principal e na troca de mensagens.

A Central de Segurança foi desenvolvida junto com organizações, como o Fonatrans (Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros), a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP, Mapa do Acolhimento e outras. De acordo com a marca, o conteúdo será continuamente revisado e atualizado.

Segundo o Tinder, o lançamento tem como base o compromisso da plataforma em ter, cada vez mais, um ambiente onde todas as pessoas se sintam livres para serem quem são.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais