Globo investe em IA para customizar vídeos esportivos

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo investe em IA para customizar vídeos esportivos

Companhia deu início a uma parceria com a empresa de tecnologia israelense WSC Sports, que já atende ligas e empresas como NBA, ESPN, Bundesliga e YouTube TV


22 de julho de 2021 - 14h27

(Crédito: LeoPatrizi/iStock)

A Globo está reforçando seu posicionamento como mediatech, agora, com um investimento no esporte. A companhia anunciou uma parceria com a WSC Sports, empresa de tecnologia que aplica inteligência artificial em vídeos esportivos. Com isso, o grupo pretende levar vídeos curtos, de forma automatizada, para os fãs de futebol nas plataformas digitais da Globo, Globoplay e ge.globo.

Criada em Israel, a WSC Sports usa inteligência artificial e machine learning para analisar transmissões esportivas ao vivo, identificar os principais eventos dos jogos, criar e publicar os vídeos curtos customizados. Isso permite que os detentores dos direitos ampliem o uso do conteúdo e ofereçam experiências personalizadas para cada plataforma e tipo de torcedor. Entre os parceiros da plataforma estão a NBA, ESPN, Bundesliga e YouTube TV.

Esse não é o primeiro investimento da Globo nesse sentido. No fim de 2019, a companhia anunciou aporte de cerca de R$ 13 milhões na Pixellot. A também israelense utiliza inteligência artificial na captação e transmissão de imagens de eventos e transmissões esportivas. Entre as vantagens apontadas, na época, estava a possibilidade de inserir anúncios nas transmissões sem a necessidade de intervenção humana.

*Crédito da foto no topo: Emilio Garcia/Unsplash

Publicidade

Compartilhe