Globo destaca multicanalidade em campanha institucional

Buscar

Globo destaca multicanalidade em campanha institucional

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo destaca multicanalidade em campanha institucional

Maior investimento de marketing da companhia no ano, ação apresenta novo slogan e identidade de marca, criados em conjunto com a Accenture Interactive


6 de outubro de 2021 - 16h43

(Crédito: Reprodução/Globo)

Desde o ano passado, a Globo vem tentando mostrar ao público e ao mercado publicitário a integração de seus negócios, que passou pela unificação de todas as empresas da companhia sob uma única estrutura. Agora, o grupo faz um novo movimento de comunicação, que representa seu maior investimento em marketing no ano e que pretende enfatizar ao público uma atuação que extrapola o universo da televisão.

O novo projeto de comunicação da emissora envolve uma campanha direcionada ao mercado publicitário, ao público-final e também um novo slogan, que enfatiza a multicanalidade do veículo. A partir de agora, a assinatura do canal será “Você, onde você quiser”, sendo que a segunda palavra da frase ‘onde’ será rotativa, podendo ser substituída por “Como você quiser”, “quando você quiser”, “com quem você quiser”, “do jeito que você quiser” e “na companhia que você quiser”.

 

(Crédito: Divulgação)

“Estamos aqui para reapresentar a Globo, que é muito mais do que televisão. A ideia desse projeto de comunicação é mostrar que é nossa capacidade de conversar que nos torna relevantes. Na verdade, o que define a relevância de uma marca é a capacidade dela estar em vários lugares. A Globo, já há muito tempo, vai além da TV e das telas, e está em vários produtos, no feed e em todos os locais em que as pessoas estão”, explicou Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo, que apresentou a nova comunicação durante painel do grupo no Maximidia 2021.

O conceito da nova comunicação da emissora foi desenvolvido em parceria com a Accenture Interactive, braço de criatividade da consultoria que trabalhou junto com a Globo desde o início da integração das empresas. “A marca Globo ficou, por muitos anos, associada ao universo da televisão e o que fizemos nesse trabalho é mostrar a ampliação desse conceito, mostrando que tudo o que acontece no mundo passa na Globo e vai para todo lugar”, explica Eco Moliterno, chief creative officer da Accenture Interactive para a América Latina.

Identidade em movimento
A nova campanha publicitária, que começa a ser trabalhada junto ao mercado publicitário já nesta semana, apresenta também uma evolução da identidade visual da companhia. O tradicional globo continua como elemento principal, mas envolto por ondas que se propagam. A ideia, segundo os executivos da empresa, é mostrar a ampliação da distribuição do conteúdo da Globo, que envolve TV aberta, canais pagos, plataformas digitais e o Globoplay. A emissora já começará a exibir um vídeo manifesto que apresenta o novo conceito de comunicação. Veja:

Manzar Feres, diretora de negócios em publicidade da Globo, usou algumas informações extraídas da área de inteligência de dados da empresa para embasar a nova comunicação. “Oito em cada dez brasileiros consomem conteúdo da Globo na TV aberta, TV por assinatura ou no digital. Nove a cada dez tuítes sobre vídeo postados no Brasil são sobre o conteúdo da Globo. O Globoplay tem mais de 185 milhões de visualizações por mês. Quisemos estruturar tudo isso nessa nova campanha, que destaca a relevância que a união de todas essas plataformas pode ter para o público e para o mercado”, destaca a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes