InfoMoney e Fliper se fundem em app de investimentos

Buscar

InfoMoney e Fliper se fundem em app de investimentos

Buscar
Publicidade

Mídia

InfoMoney e Fliper se fundem em app de investimentos

A plataforma digital IM+ alia informação de qualidade a inteligência de dados para facilitar decisão de investimentos


20 de outubro de 2021 - 13h23

 

App reunirá notícias sobre o mercado financeiro e ferramentas de recomendação (Crédito: Kovalova Olena)

A XP Inc. anunciou nesta quarta-feira, 20, a fusão entre portal de notícias InfoMoney e a Fliper, plataforma automatizada de consolidação de investimentos. Segundo a empresa, a união de forças deverá transformar a forma como o brasileira toma as suas decisões financeiras. Da junção dos players nasce a plataforma IM+, plataforma tecnológica que une informação de qualidade — com produção de conteúdo feita pela InfoMoney — à ferramenta de consolidação de investimentos da Fliper. O app irá proporcionar, de forma inovadora, soluções para a gestão e consolidação dos gastos.

A novidade já chega ao mercado consolidada, com mais de 150 colaboradores — dos quais mais da metade atuam em tecnologia, engenharia e dados. Além disso, uma série de investimentos já estão planejados pela XP para o ano que vem. A versão beta da plataforma foi lançada hoje e, de acordo com Karel Luketic, sócio da XP Inc. e responsável pela IM+, a expectativa é de impactar mais de 20 milhões de brasileiros neste primeiro ano de existência, enquanto conecta mais de 2,5 milhões de usuários em sua plataforma. 

“A nossa missão é trazer cada vez mais informação, dados e ferramentas para guiar o brasileiro nas suas decisões financeiras e de investimento, personalizando a sua experiência e ajudando ele a conquistar os seus sonhos para o futuro”, diz Luketic. Ele comenta, ainda, que a fusão entre as companhias abre novos horizontes para que a XP Inc. transforme a vida dos investidores brasileiros, proporcionando uma experiência fluida e completa, tendo conteúdo e tecnologia como pilares centrais. O app terá ainda análises de especialistas. 

Tendo se consolidado como grande portal de notícias financeiras do Brasil, o InfoMoney conta com mais de 18 milhões de acessos mensais, e continua atuando como um portal de notícias independente, mas contribuindo com a produção de conteúdo para o IM+. Além disso, o aplicativo já nasce com a potência da Fliper, que contabiliza mais de 500k de usuários e R$ 80 bi de patrimônio conectado.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental