Cartoon cria canal pré-escolar para incrementar pilar infantil

Buscar

Mídia

Publicidade

Cartoon cria canal pré-escolar para incrementar pilar infantil

Com lançamento neste dia 1º de dezembro, em toda a América Latina, canal oferecerá conteúdo voltado à primeira infância na TV paga e também no HBO Max

Bárbara Sacchitiello
30 de novembro de 2021 - 15h08

 

Pocoyo será uma das animações que farão parte da grade do novo canal (Crédito: Divulgação)

O Cartoon, canal infantil da WarnerMedia com 30 anos de existência, irá aumentar sua família. A partir desta terça-feira, 1º de dezembro, o grupo estreia na América Latina o Cartoonito, novo canal dedicado ao público infantil pré-escolar.

A proposta da nova marca é ampliar o portfólio de conteúdo kids e familiar da companhia não somente no canal linear mas também no streaming (HBO Max) e nas plataformas digitais. O Cartoonito já fez sua estreia no mercado dos Estados Unidos há alguns meses, como uma faixa especial dentro do Cartoon. Na América Latina, no entanto, a marca terá vida independente, mas ainda coligada ao universo do canal principal.

“O Cartoonito será um canal de TV paga, 24 horas por dias, e também uma marca multiplataforma com site, presença no YouTube, nas redes sociais, VOD e também estará presente na HBO Max. Mas será um canal diretamente conectado ao Cartoon e os fãs entenderão diretamente essa conexão”, acredita Pablo Zuccarino, chief content officer & general manager Kids Latin America da WarnerMedia.

Essa conexão entre o Cartoon e o novo canal pré-escolar se dará, na visão do executivo, pelo encontro de diferentes gerações que acabam sendo o público-alvo do conteúdo. “Muitos dos pais que hoje têm filhos em idade pré-escolar cresceram assistindo ao Cartoon, conhecem nosso valor de marca e assistiram às nossas propriedades e, agora, entendem a importância de fazer essa conexão, por meio do nosso conteúdo, com os seus filhos”, relata.

Em termos de conteúdo, o Cartoonito fará uma combinação entre as propriedades já conhecidas do público do Cartoon com produções inéditas. O veículo exibirá, por exemplo, versões pré-escolar de franquias conhecidas, como BatWheels, Bugs Bunny Builders e Tom & Jerry Times. Essas animações mostrarão personagens conhecidos, como Pernalonga e sua Turma, em versão bebês, com o reforço de mensagens educativas.

Outras produções que estarão na grade do novo canal são Thomas & Friends, Pocoyo, Masha e o Urso e outras. A ideia do canal também é abrir espaço para conteúdo brasileiro, fazendo uso das parcerias que a WarnerMedia já tem com a Mauricio de Sousa Produções, para a exibição de animações da Turma da Mônica, e com o acordo feito recentemente com o Mundo Bita, plataforma de sucesso de conteúdo infantil.

Publicidade

Compartilhe