Netflix divulga resultados e aponta desaceleração

Buscar

Netflix divulga resultados e aponta desaceleração

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix divulga resultados e aponta desaceleração

Plataforma adicionou 8,3 milhões de usuários no quarto trimestre, mas deve ter crescimento anual mais lento desde 2015


21 de janeiro de 2022 - 14h12

Round 6 foi um dos destaques no período (Crédito: Reprodução)

A gigante do streaming Netflix apresentou os resultados do quarto e último trimestre de 2021. Segundo as informações divulgadas, no período, a plataforma conquistou 8,3 milhões de usuários ao redor do globo. O número ficou pouco abaixo dos 8,5 milhões que haviam sido projetados inicialmente. Ainda assim, o resultado é quase o dobro dos 4,4 milhões conquistados no trimestre anterior. Com esse montante, a Netflix segue com mais de 100 milhões de usuários a mais que seu concorrente mais próximo, o Prime Video. Nos últimos três meses de 2021, a receita cresceu 16%, cerca de US$ 7,7 bilhões.

Com isso, a companhia somou US$ 30 bilhões. Em uma avaliação regional, Europa, Oriente Médio e África geraram o maior crescimento para a plataforma, adicionando 3,5 milhões de usuários. A América Latina acrescentou um milhão de assinantes, enquanto Estados Unidos e Canadá registraram o crescimento mais forte desde o início da pandemia da Covid-19. Entre os títulos, o destaque ficou com as segundas temporadas de The Witcher, Emily em Paris, Cobra Kai, além do fenômeno Round 6.

Crescimento lento 

Apesar de os números parecerem positivos, eles levam ao crescimento anual mais lento já registrado pela companhia desde 2015. E a desaceleração deve continuar. A plataforma anunciou que espera adicionar apenas 2,5 milhões de assinantes neste primeiro de 2022. A empresa justificou o desempenho com os desafios vividos pela economia global e as consequências da pandemia.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais