Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra

Buscar

Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta lança projeto no metaverso com foco na comunidade negra

Intenção da marca é diminuir as lacunas de inclusão digital


18 de maio de 2022 - 15h12

Desafio RAP busca incentivar e fomentar a inclusão de criadores negros no metaverso (Crédito: Shutterstock)

A Meta anuncia o lançamento do Desafio RAP – Realidade Aumentada na Pele, que tem como principal objetivo desenvolver o metaverso de forma inclusiva e diversa por meio da educação e fomentação da comunidade negra no ecossistema. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa nos tópicos de diversidade e inclusão.

O projeto conta com uma fase destinada a educação, por meio da Spark AR no Blueprint, plataforma de cursos gratuitos focados nos produtos da companhia, que ganhou uma versão em português, e que faz parte dos investimentos do Meta Immersive Learning para desenvolver a próxima geração de criadores do metaverso.

Para o desafio, as inscrições começam em junho, e os 200 primeiros criadores de filtros inscritos terão os trabalhos escolhidos para avaliação do júri. Os projetos apresentados devem contemplar pelo menos três tons diferentes de pele negra, e seguir a política da comunidade do Facebook. Os 10 melhores filtros escolhidos seguirão critérios pensados e desenvolvidos exclusivamente para a comunidade negra.

O programa foi desenvolvido e pensado com foco na comunidade brasileira, e terá 12 semanas de duração. Além disso, conta com o apoio de marcas como Ambev, Grupo Boticário, L’Oréal e Magazine Luiza e os embaixadores Lucy Ramos e Esdras Saturnino. Como parte do júri, a Meta traz nomes como Nathalia Carneiro, do Geledés Instituto da Mulher Negra.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais