Performance: você já parou para avaliar a sua?

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Performance: você já parou para avaliar a sua?

E aí entra em cena uma palavrinha que, a princípio, é sempre interpretada negativamente ou, no mínimo, com algum receio: feedback


7 de outubro de 2019 - 18h45

(Crédito: Mykyta Dolmatov/iStock)

Nos tempos atuais, onde tudo está diretamente relacionado com a performance, seja por resultados, processos mais ágeis e eficientes e, principalmente, pela entrega e contribuição de cada um de nós, arrisco a dizer que isso está contribuindo para a criação de uma “falsa” sensação que leva as pessoas acharem que “já estou pronto” ou “já posso ser promovido”.

Ok! Até pode ser que alguns estejam, mas todos não!

E aí entra em cena uma palavrinha que, a princípio, é sempre interpretada negativamente ou, no mínimo, com algum receio: feedback.

Se tem uma coisa que acho fundamental na evolução da maturidade profissional de cada um de nós é a capacidade de dar e receber feedbacks.

Em especial, para nós, profissionais de atendimento e negócios.

Isso porque o feedback que recebemos não vem, exclusivamente, da pessoa a que nos reportamos diretamente: vem de toda as áreas da agência e do cliente.

Já parou para pensar nisso?

Nós nos relacionamos com todas as áreas da agência; com os clientes também em diferentes áreas e níveis; e com parceiros e fornecedores. E é obvio que eles avaliam a nossa performance. E isso é muito bom.

Sabe por quê? Porque isso só nos desafia e nos prepara para sermos cada vez melhores e sabermos lidar com diferentes necessidades, prioridades e interesses. Além de exercitar uma característica que, na minha opinião, é condição básica para qualquer profissional de atendimento: saber se relacionar e gostar de pessoas.

Por isso acho fundamental sabermos dar e receber feedbacks. Os negativos para digerir e saber como melhorar. Os positivos para ajudar na autoestima e na confiança. Mas todos para você performar melhor. E garanto que dar feedback é bem mais difícil.

Você precisa estar super embasado, preparado e seguro do que vai colocar para o outro.

Por isso use bem seu bom senso porque você irá interferir diretamente na carreira de alguém. Para o bem e para o mal.

E se feedback significa realimentar, é disto que precisamos constantemente para sermos profissionais cada vez melhores e preparados.

**Crédito da imagem no topo: Anyaberkut/iStock

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