TV conectada: um mercado em ebulição

Buscar

Brand Voice

APRESENTA

TV conectada: um mercado em ebulição

ShowHeroes Group desembarca na América Latina, com soluções arrojadas em vídeo digital para anunciantes e publishers

  • A CTV é uma das plataformas que mais entrega resultados qualificados para as campanhas de vídeo

Slideshow


4 de abril de 2022 - 0h00

Se, há cerca de dez anos, o Brasil era um mercado incipiente no setor de TVs conectadas (CTV), de lá para cá, tudo mudou. Em 2021, a CTV esteve presente em 89% dos lares e, diariamente, na vida de 80% dos brasileiros, segundo levantamento da empresa de tecnologia de distribuição de publicidade em vídeo smartclip, da América Latina, e da Nielsen, focada em análise de dados. O consumo de TV linear diminui, enquanto o on demand e o cross device ganham cada vez mais espaço: as pessoas escolhem o que, quando e onde assistir, o que as fazem controlar suas próprias experiências nas telas.

À frente de métricas de impacto

Estudo da Nielsen e da ShowHeroes mostra que as campanhas nas CTVs atendem a três etapas de engajamento: ajudam na familiarização com o produto, motivam descobertas e impulsionam a experimentação do que foi apresentado.

A primeira campanha exclusiva em CTV de uma grande empresa de bens de consumo teve a mensuração do lift analisada pela Nielsen e ShowHeroes: a performance foi acima do benchmark, superando em 75% no formato click to video.

Já na pesquisa de uma marca do segmento financeiro, para mensurar impacto e associação de sua nova mensagem após campanha em CTV, observou-se liderança em ad recall e aumento de sete pontos em intenção de compra.

Outro exemplo de êxito vem da campanha de uma marca de turismo. Seu awareness cresceu dez pontos entre o grupo controle e o grupo exposto e sua intenção de uso aumentou 34 pontos.

Produção de conteúdo aliada ao vídeo programático
De olho no efervescente mercado brasileiro, a ShowHeroes Group, fornecedora líder mundial de soluções de vídeo digital para editoras e anunciantes, anunciou, em fevereiro, a aquisição da smartclip, na América Latina. O movimento da multinacional, sediada em Berlim, foi estratégico para a consolidação, uma vez que passou a disponibilizar serviços de ponta em vídeo digital para publishers e marcas.

“Ofereceremos uma combinação poderosa de plataforma de vídeo programático com produção de conteúdo através dos estúdios da ShowHeroes. Junto à tecnologia exclusiva de segmentação semântica, reforçamos a efetividade e entrega dos resultados para as marcas”, afirma André Zimmermann, presidente da ShowHeroes Brasil e um dos fundadores da smartclip no País.

 

André Zimmermann, presidente da ShowHeroes Brasil e fundador da smartclip no País

André Zimmermann, presidente da ShowHeroes Brasil e fundador da smartclip no País

A ShowHeroes Brasil oferecerá uma das soluções de vídeo mais eficazes, com mais visibilidade e inovação de formatos. A qualidade e a excelência pela qual a smartclip é reconhecida será mantida, bem como a oferta de vídeo instream e outstream, com VTR (View Through Rate) acima de 75%; formatos para desktop, mobile e CTV; vídeo interativo, shoppable, QR code e rich media; estudos de brand lift e diagnóstico criativo; monetização cross device; e auditoria de viewability e brand safety.

Por soluções ainda mais potentes
A ShowHeroes agrega novidades para o portfólio da empresa, como inventário global; segmentação semântica para CTV; produção de conteúdo em estúdio próprio; solução 360º em vídeo digital através de um novo player; vídeo native ads; além de novos formatos de vídeo interativo para desktop e mobile e novas funcionalidades interativas para anúncios em CTV.

“As CTVs são o melhor de dois mundos pois preenchem o gap entre a TV tradicional e a publicidade em vídeo digital. É a experiência da tela grande para o usuário, com recursos digitais para o anunciante, como impressões, alcance, frequência, visualizações concluídas e viewability. E tudo isso é potencializado com estudos de brand lift. A fusão nos permitirá crescer por meio da oferta de novas tecnologias que vão diferenciar nossos produtos, entregando os melhores resultados para os clientes”, diz Lilian Prado, diretora geral da ShowHeroes Brasil. A CTV é uma das plataformas que mais entrega resultados qualificados para as campanhas de vídeo, com médias de VTR acima de 90%, de acordo com dados da ShowHeroes.

 

Lilian Prado, diretora geral da ShowHeroes Brasil

Lilian Prado, diretora geral da ShowHeroes Brasil

Todas as soluções da ShowHeroes são auditáveis e seguras, e os anúncios são entregues exclusivamente em ambientes de conteúdo criados pelos publishers. “São empresas de mídia comprometidas com curadoria e qualidade do conteúdo. Não publicamos anúncios em conteúdo gerado por usuários. Nossa plataforma é auditada pelas principais ferramentas de brand safety e estão disponíveis para verificação”, explica Lilian.

A ShowHeroes Brasil segue operando em todo o mercado nacional, com equipes dedicadas ao atendimento de agências, anunciantes e publishers. Também oferecerá veiculação de campanhas a nível global, já que a multinacional a que está ligada opera em mais de 20 países.

A era do vídeo

As TVs conectadas ganham, cada vez mais, visibilidade e se tornam fundamentais na estratégia das marcas. Segundo estudo da eMarketer, a projeção, para 2023, é que a América Latina ultrapasse 317 milhões de telespectadores em vídeo digital – quase metade da população da região.

“Estamos na era do vídeo. A internet tomou conta da mídia tradicional e o consumo de TV está mudando. Cada vez mais, publishers e anunciantes buscam canais alternativos para complementar as ofertas dos gigantes do setor. Nos preparamos para essa evolução, trazendo uma oferta de vídeo completa”, afirma Lilian Prado, diretora geral da ShowHeroes Brasil.

 

Fonte: estudo da Smartclip e da Nielsen (março/2021)

Fonte: estudo da smartclip e da Nielsen (março/2021)

Publicidade

Compartilhe

Veja também