Adidas exibe Brazuca para clientes seletos
Fitas do Bonfim e obras de Niemeyer inspiram design da bola da Copa do Mundo de 2014, que deve ser apresentada ao público em dezembro
Fitas do Bonfim e obras de Niemeyer inspiram design da bola da Copa do Mundo de 2014, que deve ser apresentada ao público em dezembro
Jonas Furtado
17 de junho de 2013 - 12h14
Está guardada a sete chaves, em um cofre no escritório da Adidas, em São Paulo, uma réplica da bola a ser utilizada nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Com a missão de superar a repercussão alcançada pela Jabulani, em 2010, a Brazuca difere de sua predecessora já na base de sua concepção: enquanto a bola usada no Mundial da África do Sul era composta por 14 painéis, a do Brasil terá apenas seis.
As linhas foram inspiradas nas obras de Niemeyer e as cores, surpresa!, não seguem os tons da bandeira brasileira, mas, sim, as das cultuadas fitinhas do Senhor do Bonfim. Até agora, apenas uma seleta lista dos principais clientes da Adidas e algumas celebridades, como o artista plástico Vik Muniz, puderam ver a Brazuca in loco. A bola deve ser apresentada oficialmente em dezembro.
“O público vai se identificar muito com a Brazuca, a essência do povo brasileiro está representada nela. Teremos muitas histórias de PR para contar”, aposta Diogo Guimarães, gerente sênior de brand marketing da Adidas, para quem a Jabulani foi um marco na histórias das bolas usadas em Copas do Mundo. “A Jabulani inaugurou essa personificação da bola. Deixou de ser um produto e virou um ícone”, compara.
Compartilhe
Veja também
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias