Assinar

Adidas exibe Brazuca para clientes seletos

Buscar

Adidas exibe Brazuca para clientes seletos

Buscar
Publicidade
Marketing

Adidas exibe Brazuca para clientes seletos

Fitas do Bonfim e obras de Niemeyer inspiram design da bola da Copa do Mundo de 2014, que deve ser apresentada ao público em dezembro


17 de junho de 2013 - 12h14

Está guardada a sete chaves, em um cofre no escritório da Adidas, em São Paulo, uma réplica da bola a ser utilizada nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Com a missão de superar a repercussão alcançada pela Jabulani, em 2010, a Brazuca difere de sua predecessora já na base de sua concepção: enquanto a bola usada no Mundial da África do Sul era composta por 14 painéis, a do Brasil terá apenas seis.

As linhas foram inspiradas nas obras de Niemeyer e as cores, surpresa!, não seguem os tons da bandeira brasileira, mas, sim, as das cultuadas fitinhas do Senhor do Bonfim. Até agora, apenas uma seleta lista dos principais clientes da Adidas e algumas celebridades, como o artista plástico Vik Muniz, puderam ver a Brazuca in loco. A bola deve ser apresentada oficialmente em dezembro. 

“O público vai se identificar muito com a Brazuca, a essência do povo brasileiro está representada nela. Teremos muitas histórias de PR para contar”, aposta Diogo Guimarães, gerente sênior de brand marketing da Adidas, para quem a Jabulani foi um marco na histórias das bolas usadas em Copas do Mundo. “A Jabulani inaugurou essa personificação da bola. Deixou de ser um produto e virou um ícone”, compara. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias