Afropunk confirma 15 patrocinadores para 5ª edição
Festival, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, em Salvador, também terá ativações e experiências imersivas

Afropunk confirma artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles (Crédito: Divulgação)
O Afropunk Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores e 10 ativações de marcas.
No último ano, o evento movimentou mais de R$ 50 milhões na capital baiana, resultado que, segundo os organizadores, deve ser superado nesta edição. Cerca de 40% do público vem de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países.
Realizado pela IDW Company nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, o evento conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, que terá um espaço dedicado a serviços e afroempreendedorismo.
O line-up deste ano reúne 19 atrações nacionais e internacionais, entre elas Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles.
Patrocinadores e ativações
Patrocinador master do festival, o Banco do Brasil oferece 20% de desconto na compra de ingressos com cartões BB Visa, além de parcelamento em até 6x sem juros.
Durante o evento, clientes BB Visa terão acesso via fast pass, 10% de desconto na loja oficial e poderão participar de ativações exclusivas no estande da marca.
A Salon Line assina um espaço imersivo com ações voltadas à autoexpressão e à beleza negra.
Entre as experiências estão o Glambot, que grava vídeos dos participantes para o telão; a Piscina de Brindes, com prêmios surpresa; e a Estação de Beleza, com penteados realizados por profissionais das 18h às 00h.
O espaço conta ainda com um estúdio de conteúdo para vídeos curtos e uma parede de experimentação dos produtos da marca.
A Coca-Cola apresenta o Coke Studio, onde o público poderá criar acessórios personalizados, como colares, cordinhas e salva-celular, e participar da oficina Vista o Beat, conduzida pela DJ Madame Bee, na qual será possível produzir batidas afro-brasileiras em uma MPC (Music Production Controller).
O espaço inclui ainda um paredão baiano instagramável e performances de DJs nos intervalos do festival.
O Spotify leva ao evento o Amplifika, programa que impulsiona talentos negros e valoriza a cultura afro-brasileira. Embaixadores do projeto estarão presentes em rodas de conversa e encontros.
A marca também assina a identidade visual do backstage, com um espaço nos camarins voltado à produção de conteúdo e celebração dos artistas. Além do Paredão, que também ganha a assinatura da marca.
Entre os demais parceiros estão Heineken, SEBRAE, Gol Smiles, British Council, Salvador Shopping, OEI, Red Bull, White Horse e New Era.
Transmissão
A transmissão ao vivo será realizada pelo perfil do evento no YouTube, das 17h às 2h. A cobertura contemplará todos os shows, com exceção do Paredão, e não ficará disponível após o encerramento do evento.
Além disso, no domingo, dia 9, a TV Globo exibirá um especial com os melhores momentos, logo após o Fantástico. A apresentação será de Kenya Sade, com reportagem de Lucas Leto.
