Bahia e Afropunk lançam camisa que celebra a cultura negra
Com projeto desenvolvido pela IDW Company, peça simboliza orgulho, identidade, conexão e protagonismo

Campanha conta com jogadores e jogadoras do Bahia para celebrar o Novembro Negro (Crédito: Divulgação)
Como parte da celebração do Novembro Negro, o Esporte Clube Bahia se une ao Afropunk Brasil para o lançamento de uma camisa especial.
A peça, que será comercializada nas cores preto e dourado e branco e dourado a partir do 17 de outubro, simboliza orgulho, identidade, conexão e protagonismo, além de celebrar a cultura negra por meio da arte, resistência e brasilidade.
O design da camisa tem texturas, linhas e búzios com formas orgânicas que compõem o tecido foram e que foram inspiradas nas pessoas que fazem o Afrpunk pulsar.
Para apresentar o produto, o tricolor baiano contou com a IDW Company, empresa que faz a gestão do festival, no desenvolvimento do projeto criativo. O filme produzido pelo próprio Bahia juntamente com a agência, visa traduzir o sentimento que nasce quando a torcida canta em uníssono, quando o público vibra ao som do palco, quando a pele reconhece a si mesma em outro corpo por meio da ideia do arrepio.
A campanha conta com jogadores e jogadoras do clube, Tiago, Kanu, Jean Lucas, Kaiuska, Ary e Thiellen, e representantes do festival e da agência.