Marketing

Americanas terá ovo de Páscoa do Ameriquinho, mascote da marca

Criada pela rede de varejo no ano passado, mascote é a nova aposta da marca para a data, em parceria com a marca própria de chocolates Delice

i 5 de março de 2025 - 18h06

O coelho foi criado com IA, com a participação dos fãs nas redes sociais (Créditos: Divulgação)

A Americanas começou as divulgações de Páscoa 2025 com o lançamento de um ovo de chocolate do personagem Ameriquinho, mascote criado pela marca no ano passado.

O produto é assinado pela Delice, marca própria da Americanas, e chegará às lojas na próxima semana, na forma de ovos e mini-ovos. São mais de 200 mil unidades do produto, vendidas também por meio do site e do aplicativo da marca.

Com parcerias fortalecidas com as maiores indústrias de chocolate do mundo (Nestlé, Mondelez e Hershey’s), a Americanas visa ampliar sua base de clientes, mantendo-se como o maior canal de vendas de Páscoa no País, algo que a empresa vinha procurando enfatizar desde o ano passado.