Angry Birds voa alto na China
O game mais famoso do mundo para celulares deve ganhar a sua primeira loja na China ainda este ano
O game mais famoso do mundo para celulares deve ganhar a sua primeira loja na China ainda este ano
Janaina Langsdorff
9 de novembro de 2011 - 8h25
As “aves irritadas” da finlandesa Rovio Entertainment fizeram tanto sucesso na China que a empresa resolveu abrir uma loja do Angry Birds, nome original do game criado em 2009 e hoje já aninhado em celulares de todo o mundo, por lá. A previsão é que a unidade seja inaugurada ainda esse ano.
O jogo, na qual o usuário usa estilingues virtuais para atirar aves em porcos verdes, transformou-se numa febre entre os chineses. “A China é o mercado que cresce mais rapidamente para o nosso negócio”, justifica Vesterbacka, CMO da empresa, em entrevista para o Advertising Age. Segundo ele, o Angry Birds é hoje a marca mais copiada na China e o plano é justamente utilizar a pirataria como inspiração para lançar novidades capazes de aprimorar ainda mais o produto. A ideia de “piratear os piratas” foi recebida com bom-humor pela comunidade digital.
A Rovio já trabalha numa série de versões do jogo, algumas adaptadas especialmente para a China, como o “Moon Festival”, edição criada em caráter limitado para homenagear o “Mid-Autumn”, data compreendida entre os meses de setembro e outubro, na qual os chineses celebram a “época da colheita”.
Com a ambição de ser “mais chinesa do que as próprias empresas chinesas”, a Rovio já tem inclusive o Angry Birds como atração de um parque na província de Hunan. A marca está associada ainda à venda de bichos de pelúcia e fantasias por meio de uma operação de e-commerce que já representa cerca de 20% do negócio.
Avaliada em US$ 1 bilhão, a Rovio Entertainment pretende alçar voos ainda mais altos, iniciando a venda de ações da empresa no início de 2012. A ira das aves contra os indefesos porcos verdes ainda vai dar muito o que falar mundo afora.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público