Apple desafia o Google em casas inteligentes
Empresa deve lançar nova tecnologia para integrar dispositivos eletrônicos em lares
Apple desafia o Google em casas inteligentes
BuscarApple desafia o Google em casas inteligentes
BuscarEmpresa deve lançar nova tecnologia para integrar dispositivos eletrônicos em lares
Meio & Mensagem
27 de maio de 2014 - 10h50
Levando em conta que iPhones e iPads já se tornaram controles remotos para ligar e desligar aparelhos eletrodomésticos e a própria iluminação de lares, a Apple deve apresentar uma nova tecnologia smart home (casa inteligente, na tradução livre), segundo nota do Financial Times, numa tentativa de concorrer com Samsung e Google. A divulgação será feita na Worldwide Developer Conference, que ocorre na próxima semana, em São Francisco (EUA).
A Apple está em negociação com fabricantes de dispositivos inteligentes para casas para certificar produtos com seu novo sistema. A marca deve falar ainda da privacidade relacionada ao uso do software, num momento em que o Google acaba de perder um importante caso, que ocorreu na Europa, sobre o “direito de ser esquecido” dos usuários.
O Google, que já entrou nesse mercado, adquiriu a fabricante de termostatos e detectores de fumaça ligados à internet Nest Labs por US$ 3,2 bilhões no início do ano. Já a Samsung revelou, no mês passado, sua linha de produtos domésticos controlados por um aplicativo de celular.
A empresa de Steve Jobs já vende uma série de produtos com essa tecnologia, como termostatos da Nest e câmeras sem fio da Dropcam, além de ter aparelhos que controlam alguns comandos em automóveis.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034