Arena Carnaval SP quer esquentar a folia paulistana
Expansão dos carnaval de rua da cidade fez agência InHaus criar evento, que acontece nesse fim de semana e conta com patrocínio de Uber, FAM, Itaipava e TIM
Arena Carnaval SP quer esquentar a folia paulistana
BuscarArena Carnaval SP quer esquentar a folia paulistana
BuscarExpansão dos carnaval de rua da cidade fez agência InHaus criar evento, que acontece nesse fim de semana e conta com patrocínio de Uber, FAM, Itaipava e TIM
Bárbara Sacchitiello
22 de fevereiro de 2019 - 16h54
A proliferação dos blocos de rua ocorrida nos últimos anos colocou São Paulo definitivamente como um dos destinos carnavalescos do Brasil. Neste ano, mais de 500 blocos devem ocupar as ruas da cidade, levando foliões nos mais diferentes ritmos. Muitos deles, inclusive, já começam a agitar o público nesse fim de semana que antecede o feriado oficial da folia.
Esse reaquecimento do carnaval paulistano foi o motivo que levou a InHaus, agência de entretenimento e eventos culturais, a criar o Arena Carnaval SP, evento que reunirá shows e blocos neste fim de semana (dias 23 e 24), em São Paulo.
Realizada na área externa do Pavilhão do Anhembi, a festa pré-carnavalesca terá desfiles de blocos em uma “avenida” ambiente no espaço. Participarão do evento o Bloco da Jenifer (liderado por Gabriel Diniz), Bloco da Santinha (com Léo Santana), Bloco Vem Neném (com Harmonia do Samba) Bloco do Comandante (com Aviões do Forró) e Bloco da Pabllo Vittar. A entrada é gratuita.
“Os foliões que costumavam viajar para curtir o carnaval em outros locais do Brasil agora estão escolhendo ficar na cidade e curtir os tradicionais bloquinhos. Fomos para a rua e enxergamos uma oportunidade de criar um novo conceito para a folia, montando uma arena de carnaval com desfiles dos maiores blocos do Brasil, promovendo uma experiência de um carnaval democrático, só quem com estrutura de qualidade, mais conforto, bares e espaço de alimentação acessíveis”, conta Juliano Libman, fundador da InHaus e curador da Arena Carnaval SP.
Para viabilizar a festa, a InHaus foi em busca de parceiros comerciais. “Ativar o carnaval é uma oportunidade que as marcas encontram de se aproximar do público em um momento de pura alegria. Nossos parceiros abraçaram o conceito e também enxergaram uma oportunidade de trazer ações bem legais, que conversem com o evento”, comenta Luiz Restiffe, sócio da agência e também curador da festa.
Desta primeira edição do Arena Carnaval SP, são patrocinadoras as marcas Uber, Faculdade das Américas (FAM), Itaipava e TIM. A Smirnoff é copatrocinadora e o evento também tem apoio da Olla e da marca de vinhos Casal Garcia.
Para o próximo ano, os organizadores planejam repetir a experiência da Arena, ampliando a quantidade de dias de festa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros