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Marketing

As marcas que deixam o consumidor com fome

Subway é apontada por estudo da consultoria Technomic como a marca com ações mais efetivas de marketing da indústria de fast-food


16 de outubro de 2013 - 9h10

Estudo da consultoria americana Technomic, especializada em cadeias de restaurantes, revela que o Subway possui hoje a estratégia de marketing mais efetiva da indústria de fast-food. A rede fundada há mais de 47 anos nos Estados Unidos alcançou índices de 75,1% em associação de marca, 78,5% em ações memoráveis e 69,4% em iniciativas capazes de instigar a fome dos consumidores.

O resultado é atribuído principalmente ao endosso de consumidores reais que acabaram se transformando em embaixadores da marca, como Jared Fogle. Mesmo com 40 quilos a mais, em 2010 o Subway se manteve fiel à Fogle, incentivando-o a correr a tradicional maratona de Nova York. A rede Subway, que se posiciona como uma opção de fast-food verdadeiramente saudável, está presente em 40,5 mil pontos de venda distribuídos em mais de 103 países. No Brasil, a cadeia é formada por mais de 1,2 mil restaurantes e atende uma média de seis milhões de clientes diariamente.

O tamanho da fome
Chamada "Perceptions of Restaurant Advertising: Consumer Assessments of the Leading Chain Brands", a pesquisa entrevistou 78.743 pessoas com 18 anos de idade ou mais entre o primeiro trimestre de 2012 e o segundo trimestre de 2013 nos Estados Unidos. Atrás do Subway, está Olive Garden, seguido pelas marcas Sonic, Red Lobster, Popeyes, Chili’s, Applebee’s, Chick-Fil-A, Red Robin e Little Caesars. Fora dos primeiros dez listados, estão Pizza Hut, (11º), McDonald’s (16º), Domino’s (18º), KFC (19º), Taco Bell (23º), Wendy’s (26º) e Burger King (39º).

Com informações do Advertising Age

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