As novas roupagens do Google Glass
Designers da startup Sourcebits estão criando modelos mais ?fashion? dos óculos, transformando-os em algo que as pessoas de fato queiram usar
Designers da startup Sourcebits estão criando modelos mais ?fashion? dos óculos, transformando-os em algo que as pessoas de fato queiram usar
Meio & Mensagem
26 de julho de 2013 - 3h52
Artigo da publicação de tecnologia Fast Company, mais exatamente de Christina Chaey, editora associada do veículo, questiona o design do Google Glass. “Seja você vendido à tecnologia por trás do Google Glass ou não, é difícil argumentar que eles estejam de alguma forma perto de algo fashion”, afirma Chaey. E vai além.
Segundo a FastCompany, a fornecedora de óculos “hipster” Warby Parker, negocia desde fevereiro com o Google para criar uma versão mais estilosa dos óculos que, segundo Chaey, não estarão no mercado antes do fim do ano. Mas a Warby Parker não é a única interessada no assunto.
Alguns poucos designers da startup desenvolvedora de software Sourcebits estão reimaginando o Google Glass em um tipo de produto que os consumidores possam, de fato, querer usar.
A versão original dos óculos já havia sido questionada, pois a estética “com todo sexy appeal de um aparelho ortodôntico”, segundo a editora da Fast Company, estaria se configurando um problema de branding.
Resta saber que sugestões de design o Google irá aceitar e, mais importante, os consumidores também.
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